Clube gaúcho não vence há oito anos e já perdeu um título e um técnico após derrotas para os paranaenses

Para voltara vencer no Brasileirão o Inter precisará quebrar um tabu contra o Coritiba . Há oito anos o time não vence o adversário na capital paranaense. A última vitória foi conseguida em 2003. Muricy Ramalho ainda era o técnico. O volante Flávio foi o autor do gol.

Nos últimos sete anos foram cinco jogos. O Inter arrancou um empate em 2004, 1 a 1, e depois só perdeu. Foram quatro derrotas: três pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Duas dessas derrotas foram traumáticas. A primeira foi em 2005, na última rodada do Brasileirão. A derrota de 1 a 0 tirou as chances de o Inter ser campeão brasileiro. O título ficou com o Corinthians e o Coritiba mesmo assim não escapou do rebaixamento.

A outra aconteceu em 2008. Os donos da casa fizeram 2 a 0, o Inter completou seis jogos sem vitória, e o técnico Tite foi demitido.

O jogo deste domingo, 18h30, no Couto Pereira, vale muito. Uma vitória servirá para aliviar o ambiente, que anda carregado nos últimos dias . A hipótese de saída do técnico Falcão é cogitada, embora seja negada pelo departamento de futebol .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.