Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pressionado, City tenta reverter vantagem do Dínamo de Kiev

Após perder na Ucrânia, equipe tenta classificação jogando em casa. Benfica vai a Paris para buscar vaga

Gazeta Esportiva |

Favorito para se classificar no confronto contra o Dínamo de Kiev, o Manchester City foi surpreendido na partida de ida, quando perdeu por 2 a 0 na Ucrânia. Agora, a equipe inglesa terá 90 minutos para reverter essa desvantagem nesta quinta-feira, às 15 horas (horário de Brasília), com o apoio da torcida no estádio City of Manchester.

Pelo lado do time da casa, a surpresa pelo revés no jogo de ida foi evidente. Apesar de veterano, o atacante Shevchenko, ex-Milan, marcou um gol e foi o principal destaque do Dínamo. Segundo o zagueiro Kompany, no entanto, a partida desta quinta-feira tem tudo para ser diferente.

"As condições no jogo de ida eram muito diferentes. Tivemos que realizar uma viagem longa e eles fizeram uma grande partida, na qual não tivemos sorte. Mas agora as coisas vão ser diferentes, e todos vão assistir a um grande jogo de futebol", garantiu o defensor.

Para a partida, o técnico Roberto Mancini deve colocar no time titular o atacante Carlitos Tevez, que ficou no banco de reservas na Ucrânia. O argentino, o italiano Balotelli e o espanhol David Silva serão os jogadores mais ofensivos do City. Pelo lado do Dínamo, o principal desfalque será o atacante Artem Milevskiy, com uma fratura na mão.

Benfica vai a Paris podendo empatar

Após vencer por 2 a 1 a partida de ida contra o Paris Saint-Germain, em Portugal, o Benfica viajou à capital da França necessitando apenas de um empate no duelo desta quinta-feira, que também ocorre às 15 horas (horário de Brasília), no Estádio Parque dos Príncipes.

Para o técnico da equipe portuguesa, Jorge Jesus, o time da capital francesa tem que ser respeitado. "Conheço bem esta equipe, joguei com eles há dois anos, pelo Braga, e os jogadores são praticamente os mesmos. Do meio-campo para a frente são criativos e ofensivos", definiu o comandante.

Sobre a escalação, Jesus só possui uma dúvida no meio-campo, e deve revelar o meia-atacante titular da equipe apenas minutos antes do jogo. Na disputa pela vaga estão Pablo Aimar e Carlos Martins.

Pelo lado do Paris Saint-Germain, o destaque é o brasileiro Nenê. "O jogo será muito difícil, pois o Benfica conta com uma boa equipe. Mas queremos muito seguir em frente na Liga Europa e vamos nos esforçar ao máximo para conseguir um resultado que garanta nossa classificação", afirmou Nenê.

Veja todos os jogos das oitavas de final da Liga Europa:

15h - Manchester City x Dínamo de Kiev
Paris Saint-Germain x Benfica
Spartak Moscou x Ajax
Zenit St. Petersburg x Twente

17h05 - Porto x CSKA Moscou
Liverpool x Braga
Rangers x PSV
Villarreal x Bayer Leverkusen

Leia tudo sobre: liga europa 2011benfica

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG