Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Presidentes de Avaí e Figueirense cumprem aposta solidária

Mandatários dos times catarinenses fizeram doações a instituição que cuidam de crianças

Gazeta |

Os rivais Figueirense e Avaí se uniram por uma boa causa. Na manhã desta terça-feira, os presidentes dos dois clubes pagaram apostas que fizeram durante o Campeonato Catarinense deste ano, tudo em prol da solidariedade.

Nestor Lodetti, presidente do Figueirense, doou um computador para a Associação Espírita Núcleo Fraterno, projeto que atende crianças da comunidade do bairro Tapera, em Florianópolis. Ele perdeu a aposta que fez no clássico válido pela semifinal do segundo turno estadual, quando o Avaí venceu por 2 a 0, no Orlando Scarpelli.

Já o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, enviou dez cestas básicas à instituição por meio da diretora social do clube, Neisi Brina Furlani. A equipe da Ressacada foi derrotada por 1 a 0, em casa, em jogo válido pela fase inicial do segundo turno.

A Associação Espírita beneficia 50 crianças, realizando trabalho pedagógico e oferece aulas de informática, oficinas de teatro e artesanato. O núcleo funciona com doações feitas por voluntários.

"Tenho muito orgulho de poder ajudar este núcleo, que realiza um belo trabalho com as crianças. Com certeza o que vimos aqui, a apresentação teatral e a dedicação deles, servirá de exemplo para continuarmos o trabalho no Figueirense, pois talento e competência se demonstram nas dificuldades", disse Lodetti.

Luciano Castro, presidente fundador do núcleo, que recebeu uma camisa das duas equipes, enalteceu a iniciativa. "Que essa ação sirva para mostrar para todos que o esporte pode ser muito solidário", disse.

Leia tudo sobre: AvaíFigueirense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG