Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Presidentes da Fifa e da CBF parabenizam Dilma Rousseff

Entidades enviaram cartas à nova presidente do Brasil e lembraram do apoio dado por Lula à Copa de 2014

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861700494&_c_=MiGComponente_C

Os presidentes da Fifa, Joseph Blatter,  e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, lembraram do apoio dado por Lula ao Mundil de 2014 em carta de cumprimentos à nova presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff. O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) também parabenizou a vencedora das eleições e lembrou, em nota, das garantias dadas pelo atual governo à organização dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. 

O presidente da Fifa enviou, nesta segunda-feira, uma carta para a nova presidente eleita do Brasil. Joseph Blatter parabenizou Dilma Roussef pela vitória na eleição deste domingo. No texto, divulgado no site da entidade, o dirigente lembra que o país receberá a Copa do Mundo em 2014.

"Tenho certeza de que a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 representará um importante impulso para o desenvolvimento a longo prazo e duradouro nas áreas de serviços sociais, cultura e educação e de que a força do futebol terá uma influência positiva sobre a sociedade brasileira.", afirmou Blatter.

Getty Images
Lula esteve com Ricardo Teixeira e Blatter no lançamento da logomarca da Copa   


Desde que o Brasil foi anunciado como sede do Mundial, a Fifa recebeu apoio político do Governo Federal. Aliado de Dilma, o presidente Lula esteve na África do Sul, em julho, durante o lançamento da logomarca do Mundial.

Dois meses antes, ele sancionou dois projetos de lei que isentam as parceiras comerciais e de transmissão televisiva da Fifa do pagamento de cerca de R$ 900 milhões em impostos vinculados à realização da Copa 2014. Trata-se de uma exigência a todos os países que sediam a Copa. O mesmo texto inclui as isenções federais para a construção de estádios.

Além de Blatter, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do Comitê Organizador Local da Copa de 2014 também divulgou uma nota parabenizando a nova presidente eleita.

Ricardo Teixeira escreveu que está convicto que terá com Dilma Rousseff o mesmo excelente entendimento que marcou o relacionamento com o presidente Lula, parceiro de primeira hora da realização do Mundial e grande incentivador também do futebol brasileiro.

Também com elogios, o COB divulgou uma nota parabenizando à atual presidente eleita do Brasil. "O COB e o Rio 2016 estão certos de que o futuro governo cumprirá as garantias dadas ao Comitê Olímpico Internacional (COI) quanto à organização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, bem como o apoio à preparação dos atletas brasileiros para este evento, conforme declarou a presidenta eleita na visita realizada à sede do COB durante a campanha eleitoral", declarou a entidade.

Leia tudo sobre: copa 2014copa do mundofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG