"Essa notícia não tem o menor fundamento", disse Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos

Após não chegar a um acordo com o Flamengo , o Santos desistiu na noite desta sexta-feira da contratação do zagueiro Alex Silva . Porém, o jornal O Globo publicou neste sábado que os dois clubes teriam acertado uma troca que levaria o defensor para a Vila Belmiro, com o volante Ibson retornando a Gávea . Só que a informação veiculada pelo jornal carioca foi desmentida pelo presidente santista, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Troca de Ibson por Alex Silva foi rechaçada por Luiz Álvaro
AE
Troca de Ibson por Alex Silva foi rechaçada por Luiz Álvaro
Em contato com a reportagem, Luiz Álvaro negou qualquer possibilidade de uma transação nestes moldes. "Essa notícia não tem o menor fundamento", resumiu.

O mandatário alvinegro explicou que, há aproximadamente duas semanas, foi procurado pela presidente flamenguista, Patrícia Amorim, interessada no futebol de Ibson . No entanto, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro rechaçou já naquela ocasião a hipótese de ceder o volante ao time rubro-negro.

"Há cerca de 15 dias, nós conversamos por telefone. A Patrícia me perguntou se o Ibson estava disponível e eu falei que o jogador era inegociável. Apostamos muito nele para esse ano. Daí, eu perguntei sobre o Alex Silva e ela disse que ele estava disponível. Foi a partir dali que começamos a negociar a contratação do Alex. Porém, essa troca nunca foi discutida", comentou o dirigente.

Sem Alex Silva, o clube da Vila Belmiro não deve mais trazer nenhum reforço a tempo de ser inscrito na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O clube deve enviar à Conmebol a lista de atletas para a primeira etapa da competição até a próxima segunda-feira.

De acordo com Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, dificilmente haveria tempo hábil para concretizar qualquer negociação em um período tão curto. O presidente ainda negou que o zagueiro Maurício, que pertence ao Palmeiras e não vem sendo utilizado pelo técnico alviverde, Luiz Felipe Scolari, tenha sido oferecido ao Santos.

"Tentamos o Alex Silva, mas não chegamos a um acordo. Sem ele, (contratações) para a primeira fase é quase impossível. Com relação ao Maurício, não passa de boato. Esse nome não nos foi oferecido", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.