Tamanho do texto

Manuel da Lupa explicou que o time é brasileiro e precisa pensar no futuro, mas não gostou das possibilidades cogitadas até agora

selo

AE
Manuel da Lupa (à direita) destacou que mudança de nome da Portuguesa é um assunto interminável
Se dentro de campo as coisas estão indo bem, um assunto fora das quatro linhas está agitando os bastidores da Portuguesa . Existe um comentário muito forte sobre uma possível mudança de nome do clube, o que não foi totalmente descartado pelo presidente Manuel da Lupa.

O mandatário revelou que é favorável a mudar o nome do clube, para que atraia um maior número de torcedores. De acordo com ele, é preciso "desnacionalizar", já que se trata de um clube brasileiro.

"Antes eu era contra (a mudança de nome), mas mudei o pensamento e agora até que sou favorável. Acho que temos que pensar no futuro, pois é um clube brasileiro, mas claro sem se desvincular de sua origem. Essa é uma questão bastante polêmica e interminável. Vamos deixar como está e ver o que dá, mesmo porque só o nome não ganha título", analisou Manuel da Lupa.

Apesar de ser favorável a uma possível mudança, o presidente disse que nem Real Paulista e nem Bandeirantes, nomes que foram especulados nos bastidores do Canindé, o agradam. Por se tratar de um assunto bastante polêmico, a mudança dificilmente vai acontecer esse ano. Talvez em 2012, quando o time, pelos planos dele, estiver de volta à elite nacional.