Tamanho do texto

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro pretende dividir mandos entre a Vila Belmiro e a arena em Cubatão

O Santos poderá ganhar um novo estádio nos próximos anos. O presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro revelou que já tem negociações adiantadas para a construção de uma arena nas proximidades da cidade de Cubatão. "Será por ali, a 35 minutos do ABC paulista, para facilitar para os santistas de outros locais", afirmou o mandatário, contando com o desenvolvimento do município de Santos para fazer o projeto vingar.

"Santos está entrando em um novo ciclo econômico nos próximos anos, com o porto sento triplicado e vindo muitos investimentos por causa do pré-sal. É um momento importante para a região. A cidade já é a oitava do Brasil em renda per capita. Justifica-se, portanto, que a Baixada conte com uma arena para receber shows, espetáculos e a final da Libertadores", discursou.

Na gestão de Marcelo Teixeira, o Santos teve outros projetos para construção de mais um estádio e até para a ampliação da Vila Belmiro. Todos fracassaram. "Estamos trabalhando para dar certo. Gostaria de anunciar isso antes do término do meu mandato, no final do ano", afirmou Oliveira Ribeiro, que não pretende tentar a reeleição.

Com o Santos vivendo excelente fase, presidente Luis Álvaro quer agora a construção de um novo estádio
Divulgação
Com o Santos vivendo excelente fase, presidente Luis Álvaro quer agora a construção de um novo estádio
Mesmo que a iniciativa obtenha sucesso, a Vila Belmiro não será desativada pelo Santos. "A Vila continua intocável. É o território sagrado onde jogou Pelé. Dividiremos os mandos dos nossos jogos entre a Vila e o novo estádio", planejou o dirigente.