Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Presidente nega contrato de 3 meses e diz: quer Ney em definitivo

Mandatário santista julgou possibilidade de vínculo curto como "brincadeira" em evento na segunda-feira

Gazeta |

O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, negou nesta quarta-feira que o clube esteja pensando em contar com o técnico Ney Franco por um período um pouco maior do que três meses. Classificando a possibilidade como 'uma brincadeira' sua, em evento realizado na Federação Paulista de Futebol, na última segunda, o mandatário destacou que a intenção dos santistas é mesmo contar com o trabalho do coordenador de categorias de base da CBF em definitivo.

"A ideia é tê-lo como treinador do Santos. O que eu tinha comentado é que, se o presidente (Ricardo Teixeira) nos dissesse que não liberaria o Ney, pois ele tem o Campeonato Mundial sub-20 (entre julho e agosto deste ano, na Colômbia) pela frente, eu o queria emprestado. É evidente que foi uma brincadeira", afirmou Luis Álvaro, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Após esclarecer a situação, o presidente alvinegro voltou a elogiar Ney Franco, principalmente por conta de sua participação a frente da seleção brasileira sub 20 no Campeonato Sul-americano da categoria, no Peru. Além de vencer a competição, os brasileiros garantiram vaga torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 (Inglaterra).

"É um treinador que trabalha com jovens e que tem experiência em jogos latino-americanos. Tanto que mostrou contra o Uruguai (na última rodada do Sul-Americano), que tem o perfil do Santos, de ir para cima do adversário, fazer gols (o Brasil foi campeão goleando os uruguaios por 6 a 0)", comentou.

Sobre a negociação para contratar Ney Franco, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro voltou a dizer que espera o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, voltar de uma viagem à Zurique (Suíça), onde fica a sede da Fifa, para conversar sobre a possível liberação do técnico para o clube.

"Telefonei para o presidente Ricardo Teixeira e ele chega ao Brasil na semana que vem. Ele vai conversar com o treinador, ver qual é o seu interesse. Se houver uma convergência, é um nome que me agrada muito. O Ney Franco tem toda a minha simpatia", encerrou o dirigente.

Leia tudo sobre: luis alvarosantosney f.técnicocopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG