Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Presidente do Santos nega ligações com Kia Joorabchian

No entanto, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro confirmou a parceria com o sócio de Kia, o argentino Gustavo Arribas

Samir Carvalho, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860107408&_c_=MiGComponente_C

O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro negou que o clube tenha ligações com o empresário iraniano Kia Joorabchian, ex-presidente do polêmico grupo MSI, parceiro do Corinthians entre 2005 e 2006. O empresário foi processado pela Justiça Federal depois de denúncia do Ministério Público, que o acusou de lavagem de dinheiro.

Eu conheço o senhor Kia da época que ele esteve no Corinthians, pela imprensa. Agora é natural que as pessoas que não compartilhem com a modernização do Santos insinuem essas coisas. Quero saber se existe alguma testemunha que comprove que eu encontrei com o Kia na minha vida, afirmou Luís Álvaro.

As especulações que o Santos teria ligação com Kia começaram após a negociações feitas pelo clube com o empresário argentino Gustavo Arribas. Isso porque, Arribas é sócio do iraniano Kia Joorabchian. Sobre as relações com Arribas, o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro confirmou a parceria com o argentino.

O Santos enfrentou um desafio com um buraco de caixa perigoso e tínhamos que montar a equipe. Dentro do que é comum esse senhor trouxe alguns atletas para o Santos e estabelecemos um contrato em que os interesse do Santos sejam preservados. Ele é um empresário do mundo do futebol. O resultado é positivo para ambos os lados. Continuamos abertos a empresários, disse o presidente.

Nesta temporada, o argentino colocou três jogadores no clube: o lateral-esquerdo Alex Sandro, que estava atuando no Atlético-PR, o meia Zezinho, revelação do Juventude-RS. Apesar de contratar os jogadores para o Santos, o empresário só cedeu 15% dos direitos econômicos dos atletas. Além deles, Gustavo Arribas trouxe o atacante Moises, do Paysandu, que ainda não estreou com a camisa santista.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG