Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Presidente do Santos ironiza chinês no Corinthians

Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro diz que, em vez de trazer um asiático, o Santos "prefere ir ao Japão"

AE |

selo

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro ironizou nesta terça-feira a contratação do chinês Chen Zhizhao pelo Corinthians ao ser questionado se o investimento é válido como ação de marketing. Para o presidente do Santos, o seu clube fez muito melhor, ao faturar o título da Libertadores no ano passado, o que o levou a disputar o Mundial de Clubes no Japão, no ano passado, mesmo tendo sido derrotado na decisão pelo Barcelona.

Leia também: Presidente usa Neymar para rebaixar Ganso e aceita vender o meia

"O Santos prefere ir ao Japão. Marketing é isso, ir na fonte. Vimos no Japão que sem falar a língua, o Neymar era imitado por todos", disse Luis Álvaro. "Trazer um chinês pode ser uma alternativa, mas não sei se faz a sentido. O Conca foi para lá com um dos maiores salários do mundo, mostrou que é um mercado em expansão", completou.

O Corinthians tem a intenção de expandir a sua marca no continente asiático com a contratação de um jogador chinês. Apesar da resposta irônica, Luís Álvaro tentou não criticar diretamente os dirigentes corintianos. "Cada clube faz suas ações de marketing como quiser, conheço as pessoas do Corinthians, são profissionais competentes. Não sei se é certo, mas a iniciativa do Santos será", afirmou.

E ainda: Corinthians contrata jogador chinês por empréstimo de dois anos

Apesar disso, o Santos chegou a negociar recentemente a contratação de um jogador asiático. No final de 2011, o clube estava interessado no lateral-direito japonês Saki, um dos destaques do Kashiwa Reysol. A negociação, porém, fracassou.

Preocupado em expandir a sua marca no mercado internacional, o Santos vai trocar de fornecedora de material esportivo. Apesar de não declarar o nome da empresa, o dirigente confirmou que o clube já tem um acordo prévio com a Nike. "Já assinamos um protocolo com uma empresa, que com certeza vai ajudar nisso", disse.

Leia tudo sobre: santoscorinthianschen zhizhao

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG