Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Presidente do Santos aposta em investidores para trazer Henrique

Luís Álvaro confirma que um grupo de investidores pode contratar o volante, e repassá-lo ao Santos

Samir Carvalho, iG Santos |

Apesar de o Cruzeiro afirmar que o volante Henrique não deixará o clube antes do término da Copa Libertadores da América deste ano, o Santos continua negociando a contratação do atleta. Para fechar a transação, a diretoria santista aposta em um grupo de investidores, não divulgado, que está disposto a comprar 100% dos direitos econômicos do jogador, e repassá-lo ao Santos.

“Negociação para mim existe quando você assina o contrato. É um jogador que interessa? Sem dúvida. Há um investidor interessado em trazê-lo para Santos? Também. Mas as coisas não estão concluídas”, afirmou o presidente santista.

Embora aposte nas negociações com os investidores para contratar Henrique, Luís Álvaro teme que a divulgação da negociação entre Santos e Henrique possa atrapalhar a viabilização do negócio, já que o Cruzeiro detém os direitos federativos do jogador.

“Fiquei um pouco preocupado com a divulgação dessas informações e a reação que o Cruzeiro possa ter perdendo um jogador como esse. Como os direitos econômicos e o jogador em contrato são soberanos, não existe transação nenhuma realizada”, disse Luís Álvaro.

Henrique tem 100% dos direitos econômicos pertencentes ao Banco BMG, que pagou cerca de R$ 2,7 milhões ao Jubilo Iwata, do Japão, para contratá-lo na época. Caso o atleta seja negociado com o Santos, o clube mineiro teria 20% do valor da transação.

A diretoria santista não confirma, mas o grupo Haz, que pertence ao argentino Gustavo Arribas, estaria ajudando o Santos na contratação do atleta. Arribas contratou três jogadores para o clube em 2010: o lateral-esquerdo Alex Sandro, o meia-atacante Zezinho, e o atacante Moisés.

 

Leia tudo sobre: santoscruzeirohenriqueluis alvaro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG