Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Presidente do Inter promete "nova foto na parede do vestiário"

Grupo principal se reapresentou com dezoito jogadores, e Luigi projetou a conquista de novos títulos

Gabriel Cardos, iG Porto Alegre |

O grupo de jogadores do Inter se reapresentou nesta quinta-feira no estádio Beira-Rio. O discurso do presidente Giovanni Luigi marcou a abertura oficial da temporada. No vestiário, diante dos jogadores, dirigentes e impressa, o mandatário do clube prometeu um ano de novas conquistas.

“Estava olhando aqui na parede do vestiário, e vejo fotos das conquistas da Libertadores e do Mundial, e eu quero no fim do ano colocar mais uma conquista. Ali será o lugar que colocaremos a próxima foto, e juntos conquistaremos isto”, apontou o presidente Luigi.

Dezoito jogadores participaram da reapresentação. Por enquanto, nenhuma novidade. O plantel que começa 2011 é o mesmo que terminou 2010. Os atacantes Ilan e Edu, que deverão se desligar do clube ainda no início do ano, não participaram da cerimônia. Confira os jogadores que voltaram de férias:

Goleiros: Lauro e Renan; laterais: Nei e Kleber; zagueiros: Bolívar, Índio, Rodrigo e Sorondo; volantes: Glaydson, Guiñazu, Tinga, e Wilson Matias; meias: Andrezinho, D´Alessandro e Eduardo Sasha; atacantes: Alecsandro, Leandro Damião, Rafael Sóbis.

A grande ausência foi Giuliano. O meia-atacante já está viajando para a Ucrânia, onde fará exames médicos no Dnipro, e posteriormente será anunciada a sua venda para o clube europeu.

Gabriel Cardoso
Giovanni Luigi: "Quero a foto de mais um título ali na parede do vestiário "

O meia-atacante Zé Roberto, do Vasco, está praticamente contratado e deve ser apresentado pelo Inter nos próximos dias. Um novo centroavante e mais um volante também serão anunciados antes do início da Libertadores.

A tendência de momento é a contratação de dois estrangeiros. Fernando Cavenaghi, atacante argentino de 27 anos, que pertence ao Bordeaux. E Facundo Píriz, volante uruguaio de 20 anos, que joga no Nacional de Montevidéu.

A partir desta quinta-feira o Inter divide o trabalho em duas frentes. O time B, comandado por Enderson Moreira, seguirá treinando e jogando no Campeonato Gaúcho. O próximo compromisso será no sábado, 17 horas, contra o Santa Cruz.

O time de Celso Roth fará pré-temporada no estádio Beira-Rio. O foco é chegar no auge da preparação no dia 16 de fevereiro, quando os gaúchos estreiam na Libertadores contra o Emelec do Equador. Antes disso, o time pode participar de algumas partidas no torneio estadual para adquirir ritmo de jogo.


 

Leia tudo sobre: Internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG