Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Presidente do Grêmio considera Rochemback o melhor volante do Brasil

Autor de gols e assistências importantes, volante garantiu sua titularidade e foi se firmando no Grêmio

Gazeta Esportiva |

O ano de 2010 tem sido bom para Fábio Rochemback. O volante, formado nas categorias de base do Internacional, chegou ao Grêmio no ano passado sob forte desconfiança da torcida, tanto por seu passado no rival quanto pela dificuldade de entrar em forma. No começo desta temporada, não conseguia se firmar como titular, embora o ex-técnico Silas o tenha escalado em partidas importantes. Aos poucos, porém, ele começa a conquistar o coração dos gremistas.

Desde junho, quando virou titular, Rochemback tem crescido de produção. Autor de gols e assistências importantes, o volante garantiu sua titularidade e foi se firmando no time, ao mesmo tempo em que readquiriu o condicionamento físico adequado, embora ainda sofra com lesões. Com Renato Gaúcho, ganhou a braçadeira de capitão e tem mostrado, a cara rodada, força na marcação e qualidade na distribuição de jogo.

O presidente Duda Kroeff, responsável por sua contratação há um ano, comemora o crescimento de Rochemback: "é o melhor volante do Brasil. Ele foi muito contestado, mas quando eu o trouxe da Europa vi seus vários gols de falta. Tem qualidade no passe, marca muito, é completo. Sempre confiei nele", derreteu-se o mandatário tricolor.

Fábio Rochemback foi um dos destaques da vitória do Grêmio contra o Goiás nesta quarta, por 2 a 0. Aos 29 anos, o jogador, que teve passagens por Barcelona e Sporting, tem contrato com o Tricolor até metade de 2011.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolgrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG