Paulo Odone quer renovar contratto do treinador até a próxima segunda-feira

Tanto a direção do Grêmio quanto Celso Roth sempre evitaram falar publicamente sobre a situação do treinador. A ideia era debater a necessidade de renovação de contrato, cujo término é em 31 de dezembro, após a última rodada do Brasileirão. Porém, o presidente Paulo Odone revelou alteração no plano e prometeu anunciar a decisão sobre a avaliação do comandante técnico até a próxima segunda-feira.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Estamos resolvendo isso agora, nesse final de semana, então na semana que vem deveremos ter uma definição. Eu gosto muito do trabalho do Celso, mas a decisão é conjunta com o diretor (executivo) de futebol (Paulo Pelaipe), com o Conselho de Administração. Temos de trabalhar com o consenso, senão vão dizer que é imposição do presidente”, disse Odone em entrevista à Rádio Gaúcha.

Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

Odone deseja a permanência de Roth , que, após ser contratado em 4 de agosto, livrou o Grêmio do risco de rebaixamento. Chega a dizer que “não precisa avaliar” o trabalho. Inclusive autorizou Pelaipe, que não revela a sua opinião, a começar uma negociação sobre eventual renovação. A tendência é pela permanência.

O problema é que não há consenso no Conselho de Administração, formado por outros seis vice-presidentes. Há quem tema rejeição da torcida, mas ao mesmo tempo não deseja correr o risco de apostar em treinadores emergentes como Jorginho, do Figueirense, e Caio Junior, demitido do Botafogo.

“As pessoas falam do marketing (do Roth) com a torcida. Mas não estou trabalhando com a imagem de ninguém, mas com o mérito da pessoa. Para mim ele está avaliado”, completou Odone.

No sábado, o Grêmio enfrenta o Figueirense. Pode ser a última partida de Roth sem saber o seu futuro...

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.