Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Presidente do Flu fala sobre reforços e ainda acredita no título

Peter Siemsen disse que clube está acostumado a viradas e comentou planejamento para próximo ano

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O presidente Peter Siemsen foi a surpresa no treinamento do Fluminense, na manhã desta quarta-feira, nas Laranjeiras. O mandatário acompanhou o início da atividade comandada pelo técnico Abel Braga e conversou com a imprensa sobre o título e reforços para a próxima temporada. Sem citar jogadores, ele declarou que as contratações para 2012 serão pontuais e que a base do time deve ser mantida.

Fluminense está na 3ª colocação do Brasileiro. Veja a tabela atualizada

"Já iniciamos o planejamento, todos os clubes já devem ter começado, mas isso é algo que será tratado entre quatro paredes, com o patrocinador, com a comissão técnica. Serão mexidas cirúrgicas, o menor possível. A tendência é manter quase todos os jogadores, a maioria tem contratos longos e já temos uma base forte para a próxima temporada", declarou Siemsen.

Leia mais: Duelo entre Dedé e Fred ainda não teve vencedor. Domingo é o tira-teima

Sobre a chegada do meia Wagner, que voltou ao Brasil e apenas aguarda os exames médicos para assinar com o clube, o presidente desconversou. "O Fluminense tinha uma cultura de gastar acima do que poderia pagar, a gente veio para mudar essa cultura. Para confirmar (o Wagner)? Está faltando terminar o Brasileirão para a gente começar a falar em reforços para o clube", despistou o presidente do Flu.

Veja também: Perto de recorde no Flu, Fred é exaltado por Abel Braga

Apesar da equipe carioca ter apenas 4% de chances, segundo o matemático Tristão Garcia, o discurso de Siemsen é de que os jogadores podem repetir as arrancadas que marcaram a equipe nos últimos anos, como a para livrar o time do rebaixamento no Brasileiro de 2009 e a que classificou o Fluminense às oitavas de final da Libertadores neste ano.

Veja mais: Bota e Fla perdem fôlego e Libertadores pode ter só dois cariocas

"A meta, quando o Fluminense entra no Campeonato Brasileiro, é a vaga na Libertadores e ser campeão. Uma etapa foi cumprida, que foi a vaga na Libertadores, A outra, enquanto tivermos 0,5% de chances, vamos acreditar. Esse é um time de guerreiros, já vimos o que eles podem fazer. O Fluminense é o time mais forte, em termos de emoções, do Brasil", finalizou o mandatário do Flu.

Com 62 pontos, na terceira colocação, o Fluminense volta a campo neste domingo, às 17h, contra o Vasco, no estádio Engenhão. Além de vencer as duas partidas que restam, o time das Laranjeiras precisa de tropeços de Corinthians e Vasco para ser campeão.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente o planejamento para 2012

Leia tudo sobre: FluminenseBrasileirão 2011FredAbel BragaPeter Siemsen

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG