Tamanho do texto

Indagada sobre possível volta do atacante ao Brasil, Patrícia Amorim desconversa, afirma que todo bom jogador interessa, mas ressalta que assunto não foi cogitado

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, afirmou que já tem em mãos uma lista de jogadores pedidos por Vanderlei Luxemburgo, mas prefere não falar a respeito. Deseja, contudo, apresentar reforços à torcida antes do fim do ano. Um deles, porém, parece não animar a dirigente. Indagada sobre um possível retorno de Adriano, cotado em clubes como Palmeiras e Corinthians, ela não se mostrou empolgada e, apesar do discurso político, afirmou que o assunto sequer foi conversado.

Vou responder de uma forma genérica. Todo grande jogador interessa e o Adriano tem uma história no Flamengo. Mas no caso de jogadores desse nível, tem de ser demonstrada uma vontade de vir, até para que se possa viabilizar. É um assunto que não foi conversado até o momento, disse a presidente, acrescentando que não pretende repetir a reformulação de elenco no meio da temporada.

De acordo com Amorim, o clube já recebeu um desenho para construção de estádio no terreno que está sendo avaliado em Caxias. O esboço deve ser melhor detalhado e levado para apreciação do Conselho Deliberativo, mas ainda está em estágio inicial. O que a dirigente quer evitar em 2011 é trocar muitos jogadores no meio da temporada, pois considera que este foi um dos maiores obstáculos para o Flamengo neste ano.

É muito ruim você ter um time no Estadual e outro no meio do Brasileiro. Vamos nos esforçar para que isso não aconteça ou, se for inevitável trocar atletas, que isso seja pelo menos minimizado. A gente tem tentado fazer com que os contratos sejam mais longos. Não estou dizendo que não vai acontecer, mas vamos procurar não fazer isso, afirmou.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.