Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Presidente do Cruzeiro ouve a Globo e manda recado para a Record

Dirigente ficou satisfeito com proposta recebida e diz que concorrente tem de superar os valores em 20%

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, revelou nessa terça-feira que somente recebeu proposta da TV Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014. O cartola revelou que gostou da proposta da emissora, mas que ainda aguarda uma conversa com a TV Record, que ainda não se manifestou. Perrella explicou que pretende dar preferência para a Globo, que teria uma visibilidade maior e, por conseguinte, acarretaria em uma valorização da marca do Cruzeiro e dos patrocinadores.

O dirigente não quis revelar os valores da proposta da Globo. Todavia, estima-se que as cifras sejam o dobro das atuais recebidas pelo Cruzeiro (de R$ 23 milhões passaria para R$ 46 milhões, incluindo o pay-per-view). O presidente disse estar em constante contato com os mandatários de outros clubes para ter uma dimensão do valor que o Cruzeiro merece nessa fatia. “Cada um desses clubes tem o seu preço. Claro que vou entender Corinthians e Flamengo receberem mais. Mas estou trocando informações com outros clubes e ninguém vai fazer contrato muito superior ao do outro. Antes de fechar o meu contrato, vou saber o que os outros clubes fizeram. Baseado nisso, farei o cálculo de quanto vale o Cruzeiro.”

Pela longa parceria já firmada com a Globo nos anos anteriores e sua maior audiência, Perrella manteve a mesma posição de dar preferência à emissora. “Não tenho compromisso com a Globo. Meu compromisso é com o Cruzeiro. Mas digo que já temos hoje o dobro em relação ao ano passado. Em igualdade de condições, eu vou dar prioridade a Globo, um parceiro de 25 anos. Tem uma visibilidade maior, o que aumenta o que recebo por patrocínio de camisa, placa de publicidade. A Record tem que oferecer, pelo menos, 20% a mais”, ressaltou.

Uma das dúvidas que ainda paira nessa negociação é se os clubes venderão o pacote completo de transmissão para uma emissora ou se uma outra poderia adquirir os direitos de TV fechada, por exemplo. Perrella defende a venda do pacote completo. “A proposta da Globo é todo o pacote, internet, telefonia, tudo. Temos que vender tudo para uma emissora só, senão vai virar uma confusão danada”, ponderou.

O presidente cruzeirense disse ainda que desautorizou o Clube dos 13 a negociar em nome do Cruzeiro. “No começo, mandamos uma carta para o Clube dos 13 dizendo que daríamos autonomia para negociar. Negociar não é fechar. Pode falar com a Record no meu nome. Mas na hora de fechar eu tenho que saber e autorizar. De qualquer forma, mandei uma carta hoje ao Clube dos 13 desautorizando o Fábio Koff a falar em nome do Cruzeiro”, concluiu o presidente.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato BrasileiroZezé Perrella

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG