Zezé Perrella foi eleito suplente na chapa do ex-presidente, e poderá ficar no Senado por até sete anos

Zezé Perrella: presidente do Cruzeiro e agora senador por Minas Gerais
Gazeta Press
Zezé Perrella: presidente do Cruzeiro e agora senador por Minas Gerais
O presidente do Cruzeiro , José Perrella de Oliveira Costa , assumirá na semana que vem a vaga no Senado deixada pelo ex-presidente Itamar Franco, que morreu neste sábado aos 81 anos em São Paulo, onde fazia tratamento contra leucemia. Zezé Perrella (PDT), que até o ano passado era deputado federal, foi eleito em outubro passado suplente de Itamar Franco no Senado.

O ex-presidente recebeu a segunda maior votação em Minas Gerais e, após assumir sua cadeira no Senado em janeiro, pediu licença em maio para tratar do câncer que teve diagnosticado. Após a morte de Itamar, Zezé Perrella, de 55 anos, herdou um mandato no Senado para os próximos sete anos.

Apesar de uma carreira política marcada pelos cargos de deputado estadual e federal por Minas Gerais, o futuro senador é mais conhecido por suas atividades como dirigente esportivo do Cruzeiro. Ele assumiu a Presidência do clube mineiro pela primeira vez em 1995 e se manteve no cargo até 2002, quando foi sucedido por seu irmão, Alvimar de Oliveira Costa. Zezé Parrella voltou ao comando do time em 2008.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.