Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Presidente do Chile pede a Bielsa para que siga na seleção

Técnico anunciou que deixará o cargo por estar insatisfeito com a posse do espanhol Jorge Segóvia como presidente da Federação

EFE |

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, deixou de lado a fria relação que manteve com o técnico argentino Marcelo Bielsa e lhe pediu para que continue no comando da seleção chilena. Ao participar como convidado de um programa da rede pública de televisão "TVN", Piñera deu inclusive um conselho a Bielsa: "Nunca se deve deixar as tarefas antes de terminá-las", disse.

O treinador está com a equipe em Los Angeles, onde no sábado seus comandados disputarão um amistoso contra os Estados Unidos. A partida, segundo a imprensa chilena, poderá ser a última de Bielsa à frente do Chile.

O argentino anunciou em novembro que deixaria o cargo por estar insatisfeito com a posse do empresário espanhol Jorge Segóvia como novo presidente da ANFP (Associação Nacional de Futebol Profissional chilena).

Posteriormente, Segóvia foi inabilitado para exercer a função por questões regulamentares, e em 7 de janeiro foi eleito um novo presidente da entidade, Sergio Jadue, que se declarou comprometido em conseguir a continuidade do técnico.

Depois da Copa do Mundo da África do Sul, um incidente envolvendo Piñera e Bielsa teve grande repercussão no Chile. Durante recepção à seleção no palácio presidencial de la Moneda, o técnico cumprimentou o presidente de forma considerada "fria" pela imprensa local. Mesmo assim, Piñera pareceu esquecer o episódio nesta sexta, ao pedir a permanência do argentino.

"Todo o Chile quer que esta obra siga e possa chegar a um final feliz. É o que desejamos", disse o governante ao programa "Animal Noturno", da "TVN". "Tem a Copa América, e depois a Copa do Mundo. Tomara que Bielsa continue, e se ele quiser ficar, tenho certeza que praticamente todos os chilenos vamos agradecê-lo", acrescentou.

Leia tudo sobre: Futebol MundialChileMarcelo Bielsa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG