Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Presidente do Botafogo volta a prometer time forte para temporada

Nome de Carlos Alberto, que deixou o Grêmio, foi negado. Reforços podem chegar do futebol internacional

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Há 16 dias, o Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil. O time carioca, que já estava fora do Campeonato Carioca, enfrentou uma sequência de protestos violentos de torcidas organizadas, e a diretoria, cobranças pela contratação de reforços. Porém, até agora apenas o meia Thiago Galhardo, que atuou no estadual pelo Bangu, foi contratado, apesar da grande lista de especulações, com Gilberto, do Cruzeiro, Andrezinho, do Inter e até Valdívia, do Palmeiras.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Na noite desta sexta-feira, na inauguração da nova loja oficial do clube, em General Severiano, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpão, assim como havia feito há duas semanas, voltou a prometer uma equipe forte para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana e declarou que o clube deve contratar de quatro a cinco reforços.

“Vou repetir o que já disse na semana passada: quem não acreditar que o Botafogo terá um time forte para o Brasileiro, vai dar com os burros n'água. Estamos de olho no mercado e a diretoria vai cumprir com sua palavra. A torcida terá o time que merece para a temporada", declarou o presidente do Botafogo.

Em relação ao interesse no meia Valdívia, que tem contrato de cinco anos com o Palmeiras, Assumpção elogiou o chileno e não descartou o nome, mas declarou que não tem informações sobre a chegada do jogador. "Seria interessante ter dois magos no time. Lugar para craque sempre tem na equipe, mas se existe uma negociação, não estou tocando. Pode ser que seja o departamento de futebol", disse.

Outro jogador que teve o nome especulado em General Severiano, o meia Carlos Alberto, que foi dispensado pelo Grêmio recentemente, foi descartado prontamente pelo mandatário, que também declarou que 'surpresas' podem chegar do exterior. "Ele já teve uma passagem no Botafogo, mas hoje não faz parte dos nossos planos", disse Assumpção, que completou. "Pode vir alguém que está atuando no exterior, vamos tentar e o departamento de futebol é quem vai anunciar os reforços".

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG