Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Presidente do Botafogo explica dificuldade para contratar Diego

Maurício Assumpção também desconversou sobre a possível chegada do meia Dedê, que estava na Alemanha

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo segue buscando reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. Após apresentar o volante Renato nesta terça-feira, o clube carioca ainda busca um zagueiro, um meia e um atacante. O primeiro está praticamente definido: o zagueiro Adaílton, que deverá ser apresentado nos próximos dias. Já os outros dois ainda são negociações complicadas.

Getty Images
Diego (à esquerda) em ação pelo Wolfsburg
Um dos nomes especulados pelo clube carioca, o meia Diego , atualmente no Wolfsburg, da Alemanha , realmente interessa. Porém, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, explica as dificuldades para contratar o jogador. “O Diego já mostrou interesse em voltar a jogar no futebol brasileiro. Tem outros clubes interessados em repatria-lo também. Se for um desejo do jogador e da comissão técnica, vamos tentar um meio de trazer o atleta. Porém, o contrato dele é diferente. Existe uma cláusula de rescisão astronômica, alta para qualquer clube brasileiro”, declarou Assumpção.

Outro nome que surgiu nos bastidores do clube nos últimos dias, o meia Dedê, que estava no Borussia Dortmund, da Alemanha, desde 1998, foi comentado pelo presidente. Após a negativa de Gilberto, que ficará no Cruzeiro, o Botafogo busca mais um meia para atuar pelo lado esquerdo do campo.

“Isso é uma notícia que foi colocada pela mídia. Sei que ele foi campeão com o Borussia agora, que foi para a Alemanha ficar três anos e acabou ficando 13, mas não sei se é um jogador com características parecidas ao Gilberto. Eu não estou sabendo, talvez o André Silva (vice de futebol) e o Anderson Barros (gerente de futebol) estejam tocando essa conversa”, disse o presidente do Botafogo.

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011Alemanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG