Manuel da Lupa disse que o atacante recebeu a proposta e não tem como segurá-lo no time paulista

O atacante que o Flamengo tanto procurava no mercado já foi definido. Trata-se de Jael, de 22 anos, que estava atuando na Portuguesa e já teve passagens por Bahia , Cruzeiro , Goiás e Atlético-MG .

A informação foi confirmada pelo presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, que revelou que a intenção da Portuguesa era continuar contando com o jogador para o restante da temporada. O dirigente ainda ressaltou as dificuldades de se manter um jogador no clube quando aparece o interesse de um time da elite do futebol nacional.

"A informação de que o Jael vai para o Flamengo é verdadeira. O jogador não manifestou nenhum interesse pessoal de sair. O seu empresário veio conversar conosco dizendo que seria bom para o jogador ir para um time de Série A, pois ele ia aparecer na mídia e alavancar a carreira dele. Quando aparece um interesse de um clube grande assim, é quase impossível segurar o jogador", disse.

Jael estava emprestado à Portuguesa por um grupo de empresários. Segundo o presidente da Lusa, o Flamengo conversou apenas com este grupo para concluir as negociações com o jogador. "O Flamengo negociou diretamente com os empresários que são donos do passe do Jael. Como o jogador estava emprestado para a Portuguesa, nós não tivemos muito que fazer. O Flamengo vai depositar uma quantia referente aos nossos gastos com o jogador e teremos direito a 10% da quantia envolvida em uma futura negociação do Jael."

Manuel da Lupa ainda disse que a Portuguesa está no mercado para suprir a ausência inesperada do jogador. Segundo o presidente, a equipe paulista irá anunciar nos próximos dias a contratação de um meia e de um centroavante que estão em negociações com o time.

"Nós estamos procurando jogadores para suprir a ausência do Jael. Estamos conversando com vários clubes e nos próximos dias poderemos anunciar um novo meia e um novo centroavante para a disputa da Série B", confirmou o presidente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.