Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Presidente da Inter elogia Rafa Benitez após vitória

Massimo Moratti entende que o treinador do time italiano mostrou um grande profissionalismo

Agência Estado |

O técnico espanhol Rafa Benitez chegou a Abu Dabi, para a disputa do Mundial de Clubes, bastante pressionado no comando da Inter de Milão. A imprensa italiana especulava que ele corria até mesmo risco de demissão. Mas, depois da vitória sobre o Seongnam na semifinal de quarta-feira (3 a 0), o presidente do clube, Massimo Moratti, tratou de elogiar o treinador.

"Benitez mostrou um grande profissionalismo. Ele assumiu o cargo num situação muito difícil (como substituto do português José Mourinho, que ganhou todos os títulos que disputou com a Inter na temporada passada). Mas trabalhou muito bem, com responsabilidade e experiência. Mesmo porque, o jogo de ontem (contra o Seongnam) era um assunto delicado", disse Moratti.

Agora, a Inter de Milão disputará a final do Mundial contra o Mazembe, do Congo, em jogo que acontece no sábado, em Abu Dabi. E Moratti pede atenção aos jogadores do time italiano, para evitar uma zebra. "A equipe congolesa mostrou seu entusiasmo e provou ser muito eficiente e perigosa", afirmou o dirigente, que também fez uma cobrança: "Temos que ganhar esse título".

Leia tudo sobre: futebol internacionalitáliatreinadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG