Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Presidente da FPF se exalta e diz que Felipão deverá ser punido

Marco Polo del Nero diz que treinador será investigado por ter colocado lisura do Paulistão em dúvida

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O técnico do Palmeiras , Luiz Felipe Scolari, colocou a credibilidade do Campeonato Paulista em xeque após a eliminação da sua equipe no domingo, para o Corinthians . Ao ser indagado sobre o que disse Felipão, Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista, se exaltou e esbravejou contra um repórter que o questionou sobre a lisura do campeonato. Del Nero disse ainda que Felipão deverá ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva pelas declarações.

"Em relação ao Felipão, toda infração cometida é levado ao TJD. Vamos convidar essas pessoas que querem denegrir a competição para provar o que estão dizendo", disse Del Nero, em evento ao lado dos presidentes de Santos e Corinthians, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro e Andrés Sanchez, que definiram as condições das finais do Estadual .

Felipão acusou a Federação de ter escolhido o árbitro Paulo César de Oliveira e o Pacaembu para a semifinal entre Palmeiras e Corinthians a pedido do clube do Parque São Jorge. A edição do "Jornal da Tarde" da última quinta-feira antecipou o sorteio e disse que seria Paulo César o árbitro que apitaria o dérbi no Pacaembu.

AE
Marco Polo del Nero, entre Andrés Sanchez (esq) e Luís Álvaro de Oliveira com a bola das finais do Paulista

"Ele (Jornal da Tarde) prova isso? Tem que provar. Eu vivo num mundo da honestidade e se você está colocando isso em dúvida você vive em outro mundo. Aqui tem dois presidentes que sabem o que acontece. Faz a prova. Quero saber se consegue provar, você não consegue provar, prove. O jogo é honesto, limpo", disse Del Nero, com dedo em riste para o repórter Luís Carlos Quartarollo, da rádio "Jovem Pan", que o perguntou sobre o assunto.

De acordo com reportagem do "Jornal da Tarde", Corinthians e Palmeiras haviam entrado em um acordo para a escolha de Paulo César de Oliveira. Sanchez negou qualquer influência na escolha . O sorteio acabou confirmando o que noticiou o jornal.

"Desde que me conheço por gente se reclama de árbitro, Não tenho procuração para defender a Federação, mas é o fim do cúmulo (sic) dizer que tenho poder de influenciar alguma coisa. Se fosse assim eu seria campeão todo ano. Estou há quatro anos no Corinthians e está é minha segunda final. Em 2008 e 2010 a gente nem classificou. O sorteio (dos árbitros) é aberto para todo mundo. No próximo sorteio vocês têm que vir aqui para ver se a bolinha é quente, se é gelada", disse Sanchez. Ao seu lado, ainda transtornado, Del Nero resmungou. "A bola não é gelada ou quente, ela cai. Ela cai". O sorteio é feito com um globo giratório como os de um bingo.

Del Nero disse ainda que Kléber , Valdivia e Deola , jogadores do Palmeiras que usaram o Twitter para xingar torcedores e questionar a credibilidade do Paulistão, também serão investigados pelo TJD como Felipão.

O presidente do TJD, Ronaldo Botelho Piacente, solicitou à Federação Paulista o colhimento de provas sobre as declarações do técnico Luiz Felipe Scolari após o jogo. Esses documentos serão encaminhados para um dos procuradores do tribunal que oferecerá a denúncia se julgar necessário. Caso seja denunciado, o processo será encaminhado para uma das Comissões Disciplinares.

Eventuais punições só poderão ser cumpridas no Paulistão de 2012 caso Felipão continue no comando do Palmeiras ou de outra equipe que dispute o torneio. Não há previsão de quantos jogos ele pode pegar de gancho.
 

Leia tudo sobre: PalmeirasCorinthiansSantosCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG