Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Presidente da FPF exalta Paulista e prevê finais "eletrizantes"

Marco Polo Del Nero diz que decisões em partidas únicas vão evitar jogos "amarrados" no Estadual

Gazeta |

O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, exaltou nesta segunda-feira a criticada fórmula de disputa do Estadual, que terá as quartas de final e semifinais disputadas em jogo único, sem vantagens para os times que obtiveram melhor desempenho na primeira fase. Em caso de empate, a vaga à fase seguinte é decidida nos pênaltis.

"Você acha que algum clube quer ir para os pênaltis e correr o risco de ficar fora? Quando você coloca em uma partida só, é importante que os times entrem em campo para definir em 90 minutos, isso é melhor para o torcedor", defendeu Del Nero.

"Em outros campeonatos você vê às vezes o time tocando de lado, amarrando o jogo, porque sabe que ainda tem a segunda partida. Acho que vamos ter finais eletrizantes", complementou o mandatário da FPF.

Gazeta Press
Presidente diz que FPF vai analisar possibilidade de mudar o regulamento do Paulista a partir de 2013
Por conta do Estatuto do Torcedor, a fórmula do Campeonato Paulista só pode ser mudada a partir de 2013, mas Del Nero já sinaliza com a manutenção do sistema de disputa. Entre as sugestões de dirigentes e treinadores, uma das que mais ganham força é a de usar a mesma fórmula do Campeonato Carioca, com dois turnos independentes em que os clubes são divididos em duas chaves. Para isso ocorrer, no entanto, a FPF diminuiria o número de times participantes de 20 para 16, por conta do calendário.

"Acho que o campeonato está bom desse jeito. Vamos continuar assim no ano que vem e depois vamos ver", decretou Del Nero.

As quartas de final do Paulistão começam a ser disputados neste sábado, às 16h (horário de Brasília), com o confronto entre Santos e Ponte Preta. Às 18h30, o Corinthians recebe o Oeste no Pacaembu.  No domingo, o São Paulo pega a Portuguesa na Arena Barueri, às 16h, e às 18h30, o Palmeiras enfrenta o Mirassol.

Leia tudo sobre: PalmeirasCorinthiansSão PauloSantosPortuguesaPonte

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG