Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Presidente da Comissão de Arbitragem defende juiz e critica o Flu

Jorge Rabello acha que árbitro foi bem no clássico carioca e que time de Abel Braga busca desculpas

iG Rio de Janeiro |

Divulgação/Ferj
Jorge Rabello criticou reclamações do Fluminense
Jogadores, técnico e até o vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, deixaram a partida contra o Vasco, no último domingo, reclamando muito do árbitro Antônio Schneider. Para o técnico Abel Braga, o apitador do confronto foi 'minando' o time das Laranjeiras, que reclamou de dois pênaltis não marcados e ainda teve Fred e Edinho expulsos na derrota de 2 a 1, no Engenhão.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

As queixas, porém, fizeram o presidente da Comissão de Arbitragem da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Jorge Rabello, defender o árbitro do clássico carioca. Rabello também disse que o Fluminense busca desculpas para a derrota e que o atacante Fred se joga seguidamente.

Leia mais: Abel reclama da arbitragem e dirigente tentará reunião com a Ferj

"Disseram que o árbitro errou muito, mas na verdade, o lance do Fred não merece nem comentários. Se virmos a quantidade de vezes que ele cai na área é imensa. O segundo, falando honestamente, na minha opinião houve o toque. Ele estava muito bem colocado. Eles acharam que houve o toque, mas não suficiente para derrubar. Aí o erro. O toque é inerente ao jogo. Se não foi suficiente para derrubar, tinha que dar amarelo (ao Carlinhos). Em slow motion tudo é pênalti", disse em entrevista à rádio Tamoio.

O presidente da comissão de arbitragem também questionou as últimas atuações do time comandado por Abel Braga, inclusive destacando a diferença de salário entre os jogadores do Fluminense e seus rivais no Campeonato Carioca. O time das Laranjeiras é atualmente o quinto colocado no grupo B, com sete pontos em cinco jogos.

Veja mais: Elenco mais caro do país, Flu não depende mais de si no Estadual

"Por que não explicam que o Fluminense não vem jogando nada? Por que com uma folha salarial de R$ 7 milhões, empatam com o Duque de Caxias, que tem uma folha de R$ 100 mil? Por que o Fluminense é sempre dominado no segundo tempo? Foi assim contra o Duque de Caxias, Boavista, Vasco. Mas isso não vale a pena eles questionarem", disse Rabello, que até opinou sobre as contratações do Flu.

Veja também: Em noite de Alecssandro, Vasco vence o Fluminense de virada

"Como o time não vem jogando nada desde o começo do campeonato, rezam para ter erro de arbitragem e terem o que falar. Não falam sobre ter contratado vários meias esquerdas, nenhum zagueiro e nenhum goleiro", completou o presidente da comissão de arbitragem, que sugeriu o envio de um ofício do Fluminense à Ferj com vídeos e as reclamações dos erros do árbitro.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente as declarações de Rabello

Leia tudo sobre: FluminenseCampeonato Carioca 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG