Roberto de Andrade mantém vivo o sonho de contar com o atacante argentino e vai entrar em contato com o Manchester City

A nova investida do Corinthians para contar com o atacante Carlitos Tevez em 2012 envolve uma conversa com o Manchester City e uma proposta para ter o argentino por empréstimo. O presidente em exercício do clube, Roberto de Andrade, disse nesta terça-feira que o Corinthians não desistiu do jogador.

Tevez não tem sido aproveitado no City
Getty Images
Tevez não tem sido aproveitado no City
Leia também: Cristian pode voltar ao Corinthians com dinheiro da torcida

"Nós temos interesse no Tevez porque ele é um grande jogador. Agora neste mês vamos entrar em contato com o Manchester City e nossa vontade é que ele seja liberado por empréstimo", disse Andrade em entrevista ao canal "SporTV".

E mais: Diferente de 2011, Corinthians inicia pré-temporada sem grandes perdas

A nova postura do clube em relação a Tevez está atrelada à má reputação do jogador na Europa. Sem jogar pelo City após briga com o técnico Roberto Mancini, Tevez é visto como problema e por isso o Corinthians já não considera pagar o valor da sua primeira proposta ao City feita em julho. O clube paulista ofereceu 40 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) que não foram aceitos pelos ingleses.

Confira ainda: Para ter Balotelli e Tevez, Milan pensa em negociar Pato com o PSG

"O grande errado foi o Manchester de não ter aceitado, perdeu o bonde da história. Hoje eles não conseguem apurar metade do que foi oferecido na época", disse Andrade, que não se mostrou preocupado com o interesse do Milan pelo jogador . O Corinthiana acredita que a vontade de Tevez é deixar a Europa.

O Boca Juniors, clube onde Tevez iniciou a carreira, quer tê-lo de volta, mas não tem condições de bancá-lo. "Se o Boca não tiver condições de trazê-lo, não adianta falar. Vamos conversar, vamos abrir uma negocição para saber qual a vontade do Manchester", disse Andrade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.