Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Presidente avalia contratação de Renato como maior acerto da gestão

Duda Kroeff passará o cargo a Paulo Odone no próximo dia 15 após dois anos à frente do Grêmio

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237881957648&_c_=MiGComponente_C

Prestes a terminar o seu mandato no Grêmio, o presidente Duda Kroeff considerou a contratação de Renato Gaúcho, feita dia 12 de agosto, o maior acerto da sua gestão. No próximo dia 15, ele passa o cargo a Paulo Odone, após dois anos à frente do clube gaúcho.

AE
Renato Gaúcho foi contratado durante o Brasileirão e deu nova cara ao time gremista

A avaliação foi feita após a goleada sobre o Botafogo, domingo, e a confirmação do quarto lugar no Brasileirão. Me sito muito gratificado por ter trazido o Renato. É o maior ídolo da história do clube e o time está jogando muito, analisou o dirigente.

Duda, porém, teve outra oportunidade para contratar o atual treinador. Em 2009, após demitir Celso Roth, cogitou o nome do ex-jogador, que estava desempregado. Na época, os diretores de futebol André Krieger e Luiz Onofre Meira discordaram da ideia e o clube esperou por mais de 50 dias o acerto com Paulo Autuori.

Quando assumiu, no começo do ano passado, Duda pegou o Grêmio na Libertadores. Caiu na semifinal para o Cruzeiro. Nos dois anos, o único título conquistado, na categoria profissional, foi o Gauchão deste ano. Pode entregar o clube classificado à Libertadores, caso o Independiente seja o campeão da Sul-Americana, quarta-feira, diante do Goiás. Deixo o Grêmio com a sensação de dever cumprido, definiu o presidente.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolgrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG