Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Presidente admite que argentino Marcelo Bielsa interessa ao Santos

Clube trabalha com três opções para substituir Dorival Júnior, e ex-técnico da seleção chilena se encaixa no perfil do clube. Além de Bielsa, Adilson Batista continua interessando

Samir Carvalho, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861995362&_c_=MiGComponente_C

A diretoria do Santos espera acertar antes do término do Campeonato Brasileiro a contratação de um novo técnico para substituir Dorival Júnior, demitido em setembro deste ano. Em contato com o iG, o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, revelou que o clube trabalha apenas com três opções no mercado: Adilson Batista, que deixou o Corinthians e está desempregado, e mais dois nomes que são mantidos em sigilo pelos dirigentes santistas. 

Uma das opções pode ser o argentino Marcelo Bielsa, que deixou seu cargo como técnico da seleção chilena depois que a oposição assumiu a presidência da Federação Chilena de Futebol (ANFP) na última quinta-feira. O presidente Luis Álvaro admitiu que Bielsa interessa ao Santos.

O Bielsa é um grande nome, tem um perfil de vencedor que interessa. Ano que vem vamos disputar a Libertadores, ele é argentino e poderia se encaixar muito bem nos nossos planos. Você (reportagem do iG) não estaria mentindo se escrevesse que o Santos tem interesse no Bielsa. Precisamos consultá-lo para saber as condições e o projeto de carreira dele, afirmou o presidente santista.

Outro treinador que interessa ao Santos é Adilson Batista. No entanto, Batista não é a primeira opção do clube e foi consultado pela diretoria santista apenas em uma oportunidade, através do dirigente Fernando Silva, que ligou para o treinador um dia após sua saída do Corinthians.

O Adilson é um nome que interessa, mas não mantivemos contato nenhum. Houve uma consulta bem lá trás. Nos próximos dias esperamos resolver alguma coisa. Temos interesse em três treinadores, o Adilson e mais dois que não podemos divulgar para não atrapalhar qualquer negociação, disse o mandatário, que prometeu anunciar o novo comandante até o final da temporada.

Uma coisa é fato. Vamos anunciar o treinador antes do final do ano, com a intenção de começar a projetar 2011. Por outro lado, não temos pressa, já que para os jogos contra Grêmio e Flamengo, por exemplo, nós já temos treinador (interino Marcelo Martelotte), declarou Luís Álvaro.

Presidente do Santos nega negociações com Elano
Nesta quinta-feira surgiu a informação que o Santos estaria interessado em repatriar o meia Elano, do Galatasaray-TUR  No entanto, o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, não confirmou as negociações com o atleta campeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004. O mandatário, inclusive, brincou com a especulação antes de negar uma possível volta do meia.

O Elano é um nome que agrada, mas não depende do Santos. Ele tem contrato com o seu clube. É apenas um sonho, mas não custa nada sonhar. Temos o sonho também de contratar o Ronaldinho Gaúcho e o Messi, brincou o presidente santista. 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG