Tamanho do texto

Após temporada vitoriosa na Itália, zagueiro do Milan poderá aproveitar férias antes da Copa América

Getty Images
Thiago Silva foi o líder da defesa do Milan em todo o Campeonato Italiano
Campeão italiano com o Milan , Thiago Silva formou a dupla titular da seleção brasileira no amistoso de sábado contra a Holanda e, logo em seguida, recebeu a informação da comissão técnica de que seria poupado do jogo de terça-feira, contra a Romênia, em São Paulo.

A notícia, que para muitos jogadores poderia ser considerada ruim, foi até comemorada por ele. O motivo do corte é justamente para que Thiago e os outros atletas preservados - o goleiro Júlio César, o lateral direito Daniel Alves e o volante Ramires - evitem uma sobrecarga física.

"Vou descansar. Vim de uma temporada difícil, e jogar um amistoso nas férias é complicado. Fiquei quase 15 dias parado, sem ritmo", justificou Thiago Silva, ao lembrar que a temporada na Europa se encerrou. "Eles (holandeses) estavam na mesma situação. Não é fácil."

Presente na Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado, o defensor tem sido convocado constantemente por Mano Menezes e é nome praticamente certo na lista para a Copa América. O treinador anunciará os jogadores chamados após o amistoso contra a Romênia.