Tamanho do texto

Lucas, Ganso, Casemiro, Paulinho e Dedé também estão entre as possíveis contratações do futebol italiano

Italianos querem Damião como presente de Natal
Marcos Nagelstein/Vipcomm
Italianos querem Damião como presente de Natal
O Papai Noel italiano não deve levar o presente preferido dos clubes do país: Leandro Damião . O jornal Gazzetta dello Sport divulgou matéria neste sábado escolhendo os 10 jogadores sul-americanos que estariam na lista de presentes de Natal. O atacante do Inter é o número um.

Confira todas as novidades do mercado da bola

O camisa nove do Beira-Rio é descrito como o jogador mais pronto para fazer a diferença no futebol italiano. Porém, o periódico destaca que ele vai custar mais de 30 milhões de euros. Juventus e Milan seriam os maiores postulantes no país. Clubes da Inglaterra e da Espanha também manifestaram interesse. O Inter não pretende se desfazer do jogador em janeiro , quando reabre a janela de transferências na Europa.

Lucas está na mira da Inter de Milão
Vipcomm
Lucas está na mira da Inter de Milão
O segundo preferido é o meia-atacante Lucas , do São Paulo . Descrito como melhor jogador do Brasil um ano atrás, os italianos avaliam que o jogador caiu de rendimento nos últimos tempos, mas consideram algo normal para quem tem menos de 20 anos. A Inter de Milão é o pretendente no país.

E ainda: Mulher é baleada dentro do carro do atacante Adriano. Veja as principais notícias do iG

Paulo Henrique Ganso é o 3º na preferência. O Milan é o pretendente. Coloca-se em dúvida se o meia de futebol cadenciado se adaptaria à velocidade do futebol europeu. O volante Casemiro é o 4º na preferência, embora os italianos considerem que seu futebol saiu de moda nos últimos tempos por conta da queda de rendimento. Inter e Roma seriam os pretendentes.

A lista dos 10 tem ainda o volante Paulinho , do Corinthians (5º) e o zagueiro Dedé , do Vasco (6º). O atacante Téo Gutiérrez, do Racing, o meia Cláudio Yacob, do mesmo time, o atacante Lucas Ocampos, do River Plate, e o atacante Emiliano Alfaro, do Liverpool-URU completam as dez preferências dos italianos.

Dedé também é pretendido na Itália
AE
Dedé também é pretendido na Itália