Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Presente de Natal, Leandro Damião fica no Inter após 2011 de ouro

Mais de 40 gols, o sonho da seleção, a parceria com o ídolo. Relembre grandes momentos do goleador

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

null

Lucas Uebel/Vipcomm
Presente de Natal: Após 41 gols na temporada, Damião fica no Inter em 2012
2011 foi o ano para Leandro Damião. De um postulante a vaga no time do Inter, ele passou a titular absoluto do time gaúcho, goleador do ano na temporada e camisa nove da seleção brasileira.

Ele também é o presente de Natal dos colorados. O Tottenham fez duas ofertas para contratá-lo, dezenas de times na Europa sondaram, inclusive Real Madrid e Barcelona, mas o Inter bateu pé. Damião não sai! Propostas devem chegar em janeiro, mas o clube gaúcho pretende segurar o camisa nove. Quer Damião outra vez no comando de ataque na Libertadores 2012.

Foram incríveis 41 gols em 2011. 40 pelo Inter, mais um pela seleção brasileira. O número só não foi maior porque ele ficou 40 dias afastado por conta de lesão muscular na coxa, no segundo semestre.

Não só os gols fizeram o nome de Leandro Damião fosse propagado pelo mundo. Um drible mágico do goleador fez com que as imagens corressem pelo mundo todo. A tal “lambreta do Damião” virou mania no Beira-Rio. Com a jogada, ele deu origem a um golaço no campeonato gaúcho, em jogo contra o Juventude. O lance seria repetido pela seleção brasileira, em um jogo não menos do que contra a Argentina.

null

Gazeta Press
Artilheiro marcou pela seleção brasileira, em amistoso contra Gana

Veja como Damião colecionou gols em 2011:
Fevereiro: seis gols
Março: sete gols
Abril: cinco gols
Maio: três gols
Junho: três gols
Julho: três gol
Agosto: oito gols
Setembro: quatro gols + um gol pela seleção
Outubro: Machucado – só jogou uma partida
Novembro: um gol
Dezembro: não marcou.

Os gols aproximaram Damião de seu maior ídolo. Pela seleção brasileira, teve a honra de fazer parte do jogo de despedida do centroavante Ronaldo. Em outros amistosos, chegou a usar a camisa nove do Fenômeno. Os dois ficaram ainda mais próximos quando Damião assinou coma 9ine, empresa do ex-atacante que gerencia a carreira de atletas.

Segurando Damião, o Inter está passando por uma reformulação em seus conceitos. O clube está tendo cautela nos investimentos, liberando jogadores de muito salário e poucas atuações. Também venderá jogadores de menor valor. Tudo para amenizar os milhões perdidos. A venda de Damião encheria os cofres no Beira-Rio, mas o Inter não quer isso neste momento.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Com o presente de Natal em mãos, o torcedor do Inter já pode esperar um grande ano em 2012. O Inter manteve seu artilheiro. Damião será o camisa nove da Libertadores. E ainda ganhou um companheiro de luxo. Dagoberto foi contratado e será o companheiro de ataque.  

Montagem sobre fotos Vipcomm
Essa é a nova cara do ataque do Inter em 2012

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos 

Leia tudo sobre: InternacionalLeandro Damião

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG