Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Presença do Inter serve de teste para Gramado na Copa de 2014

Estrutura de hotéis e atrações turísticas contam a favor da cidade na Serra Gaúcha

Gabriel Cardoso, enviado iG em Gramado |

Gabriel Cardoso
Presença do Inter movimenta a cidade de Gramado-RS
Divulgação/Hotel Serrano
Hotel Serrano hospeda o Inter e pode receber seleção em 2014
A presença do Inter em Gramado-RS é muito importante para a cidade. Além de movimentar e divulgar o local, serve também como um teste para a Copa do Mundo de 2014.

Veja também: Inter apresenta Marcos Aurélio

A cidade da Serra Gaúcha é candidata para ser subsdede do Mundial daqui a dois anos. Com apenas 32 mil habitantes, a região conta com um turismo muito forte, e isso conta a favor.

Turistas de todo o Brasil e de fora dele frequentam o local durante todo o ano. No inverno, o atrativo é o frio. Durante novembro, dezembro e janeiro destaque para as festas antecipadas e prolongadas de Natal, quando a cidade comemora o "Natal Luz", com shows e eventos fazendo referência ao dia 25 de dezembro. Nos outro meses, os turistas buscam o ambiente aconchegante daquela que é considerada uma das cidades mais europeias do Brasil.

E ainda: Com gol nos acréscimos, Inter vence jogo-treino contra amadores

"Já tivemos a visita de pessoas da Fifa, conheceram nossa rede hoteleira e disseram que a cidade tem plenas condições. O que falta ainda é o melhoramento nas partes esportivas, mas já temos projetos para isso. A Vila Olímpica está recebendo investimentos, com arquibancada, setor de imprensa, vestiário, lanchonete... Tenho certeza que podemos mostrar para seleções do mundo inteiro que podemos receber seleções aqui durante a Copa de 2014", diz o prefeito Nestor Tissot.

Gabriel Cardoso
Empolgado com a presença do Inter, prefeito Nestor Tissot quer ver Gramado na Copa de 2014

A rede hoteleira na região é muito forte, assim como a rede gastronômica, podendo atender 15 mil pessoas por vez. O Hotel Serrano, que hospeda a delegação do Inter, é forte candidato a receber uma seleção em 2014. Com 272 apartamentos, o Serrano foi escolhido por revista especializada o Melhor Hotel de Montanha do País.

"Sobre preparação para Copa 2014, o Serrano foi pré-aprovado pela FIFA a ser um dos hotéis recomendados pela Federação. Estamos aguardando sair a lista oficial para trabalharmos algo em cima disso", explica Ivan Guerra, assessor de comunicação do Serrano.

iG na pré-temporada: Dorival Jr. traz torcida para perto e ganha elogios de todos os lados

Divulgação/Prefeitura de Gramado
Shows de Natal deixam Gramado-RS cheia de turistas
5 milhões de turistas estiveram na região, no ano de 2011. Durante a permanência do Inter, o clube não está tendo nenhum custo. A prefeitura, em parceria com hotel, academia e com o clube da região, está bancando toda a permanência do clube da capital. Desde 1999 o Inter não fazia pré-temporada na cidade.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

"A volta do clube privilegia famílias que não podem ir para Porto Alegre ver um jogo do Internacional. As pessoas ficam emocionadas ao verem os ídolos de perto. Para a cidade, é um retorno de mídia muito grande. Gramado trabalha e sempre precisa de visibilidade. Mostrar lá fora o que temos é uma forma de chamar turistas", comemora o prefeito.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos 

Leia tudo sobre: InternacionalGramadoCopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG