Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Presença de Pinheiro é a surpresa da diretoria para Abel Braga

Ex-zagueiro do Fluminense e da Seleção foi o primeiro técnico de Abelão nas categorias de base, em 68

Marello Pires, iG Rio de Janeiro |

O grande dia chegou. Após quase três meses de espera, finalmente Abel Braga retornará ao clube que o revelou para o futebol e será apresentado como novo técnico do Fluminense, nesta quarta-feira, às 12h30, no salão nobre das Laranjeiras. A surpresa guardada a sete chaves pela diretoria tricolor será a presença de Pinheiro, primeiro treinador de Abelão nas categorias de base do clube, além de ex-companheiros da década de 70, como o lateral-esquerdo campeão do mundo pela Seleção Brasileira, Marco Antônio.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Como o ideia é fazer com que o novo treinador se sinta novamente em casa, uma vez que ele iniciou sua carreira no clube em 1968, ainda nas categorias de base, a diretoria do Fluminense pretende aumentar a identificação do técnico com a nova geração de tricolores. O primeiro passo foi convocar sócios e torcedores para prestigiarem o primeiro treino de Abel no comando do atual campeão brasileiro, também na quarta, às 15h30, nas Laranjeiras.

Outra iniciativa da diretoria do Fluminense na apresentação do novo treinador, que contará com as presenças do presidente Peter Siemsen e do vice de futebol Sandro Lima, será o lançamento de um projeto móbile. Por meio do número 49214, os torcedores poderão enviar mensagens de boas-vindas ao treinador, que já estará com um SmartPhone a caminho das Laranjeiras. Os autores das duas mensagens mais criativas ganharão uma camisa oficial do Fluminense.

Formado nas categorias de base do Fluminense, Abel Braga se profissionalizou três anos depois. De 1971 a 1976, o zagueiro disputou 75 partidas e fez três gols pelo time profissional. Como jogador, ele conquistou os títulos estaduais de 1973 e 1975, da Taça Guanabara de 1971, à época uma competição à parte do Carioca, e o Torneio Internacional de Verão, competição disputada em São Januário, em 1973, com as participações de Fluminense, Vasco, Argentinos Juniors-ARG e Atlanta-ARG. Ainda como jogador do Fluminense, Abel Braga disputou a Olimpíada de Munique, em 1972.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

Aos 58 anos, Abel Braga se prepara para iniciar sua segunda passagem como treinador do clube. Na primeira, de janeiro a dezembro de 2005, foram 75 jogos, com 37 vitórias, 17 empates e 21 derrotas. Neste período, ele levou o Fluminense ao título carioca e ao vice-campeonato da Copa do Brasil.
 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011FluminenseAbel Braga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG