Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Preparo de Neto Berola intriga comissão técnica do Atlético-MG

Jogador não consegue terminar as partidas e Carlinhos Neves ainda não decifrou o motivo

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Desde que chegou ao Atlético-MG, o atacante Neto Berola se tornou peça importante para o time, dando velocidade nas partidas. Mas o jogador convive com um dilema: quando começa como titular, não consegue terminar, já que se cansa muito rápido. O preparador físico do clube mineiro, Carlinhos Neves, se mostra intrigado com a situação e procura razões para a falta de preparo do jogador.

Leia também: Questionado, Guilherme espera um ano de afirmação no Atlético-MG

Carlinhos Neves chegou ao Atlético-MG no ano passado e tem dedicado atenção especial a Berola durante a pré-temporada. "Achei que pudesse ser necessidade maior de um trabalho especifico, pois jogadores rápidos podem ter dificuldade na resistência. Para minha surpresa, fui aumentando a intensidade e ele suportou, terminando bem. Então, não é questão física. Não quero entrar em detalhe psicológico ou mental, porque não sou capacitado para isso", explicou Carlinhos Neves.

O preparador físico já passou por grandes equipes do futebol brasileiro, como Grêmio e São Paulo, mas ainda não se deparou com uma situação semelhante a de Berola. "É a primeira situação que encaro na minha carreira. Até brinco que ele vai entrar no meu currículo como único jogador que não completa uma partida. Ainda não temos uma resposta definitiva, mas estamos procurando cercar todas as variáveis, porque é um jogador de muita qualidade e a gente pretende que ele conclua as partidas", disse o preparador físico.

A aposta da comissão técnica atleticana é que o jogador possa responder aos trabalhos da pré-temporada. "Agora nós começamos uma temporada com o Neto. Espero que ele aumente o tempo de permanência no campo. Caso não ocorra isso, temos que pesquisar para ver o que pode acontecer. O que ocorre é que ele tem cãibras. Não é que ele não tenha resistência. Alguma coisa o bloqueia e causa uma relação fisiológica. O músculo da panturrilha é importante para caminhar e correr. Vamos esperar para ver como ele reage neste início da temporada", concluiu Carlinhos Neves.

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente o preparo físico de Berola

Leia tudo sobre: Atlético-MGNeto BerolaCarlinhos Neves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG