Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Preparador físico pede calma e não confirma Valdivia no clássico

Anselmo Sbragia diz que não quer apressar retorno e ver o chileno se machucar novamente

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

Após se recuperar de lesão na coxa direita, o meio-campista Valdivia voltou a treinar pelo Palmeiras nesta segunda-feira . Descartado para a partida desta quinta-feira, contra o Oeste, no Pacaembu, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista , o camisa 10 tem chances de jogar no domingo, contra o rival São Paulo , em Presidente Prudente. No entanto, o preparador físico do time alviverde, Anselmo Sbragia, prefere ter calma.

FIM DO CARNAVAL: Após folga, Palmeiras se reapresenta e Valdivia volta a treinar

"Ainda temos uma semana para trabalhar, e ele tem que evoluir muito. Ele vai trabalhar firme, mas temos que pensar nas melhores condições para que ele não corra nenhum risco (de se lesionar novamente). Vamos esperar, trabalhar dia a dia, sessão a sessão, para avaliar. O importante é que ele se sinta confiante para voltar. Com o Valdivia , a gente tem que ter um cuidado maior", afirmou o preparador.

MERCADO: Tirone vê "luz no fim do túnel" para acerto do Palmeiras com Wesley

Nesta segunda, o camisa 10 apenas correu em volta do gramado, acompanhado pelo auxiliar de preparação, Marco Aurélio Schiavo. Sbragia afirma que o chileno vai começar a trabalhar em dois turnos a partir de terça, mas sem forçar demais: "Hoje (segunda) foi um dia positivo para ele, mas são duas semanas de inatividade. Vamos avaliar diariamente, e reduzir a carga se ele mostrar cansaço", disse.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Francisco De Laurentiis
Valdivia corre na Academia de Futebol. Meio-campista não entra em campo desde o clássico contra o Santos
Sem atuar desde o clássico contra o Santos, em 05 de fevereiro, Valdivia fará nos próximos dias principalmente exercícios de fortalecimento na coxa direita. Conforme o atleta for readquirindo confiança, o próximo passo é o recondicionamento físico, para só depois começar o trabalho com bola. "Ele nem chegou a atingir um nível de excelência física nesta temporada. É até covardia colocar ele em campo e querer que ele corra o mesmo que os outros. Tem que dar um tempo para o cara", pediu Sbragia.

SEM MÁGOAS: Mesmo após brigas, João Vítor diz que torce pela Mancha Verde no carnaval

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

Leia tudo sobre: PalmeirasValdiviaAnselmo Sbragia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG