Após maratona com os jogos finais pela Copa do Brasil, comissão técnica alivia nos treinos durante a semana

Um Vasco mais solto. Pelo menos esta é a expectativa do preparador físico Rodrigo Poletto na partida deste domingo, no Olímpico, contra o Grêmio , pelo Campeonato Brasileiro. Depois da exaustiva maratona com os jogos finais da Copa do Brasil, o trabalho esta semana foi leve, apenas um período por dia e sem rodada na quarta-feira. O objetivo foi aliviar o estresse físico e emocional.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Felipe volta ao time contra o Grêmio
AE
Felipe volta ao time contra o Grêmio
“O lado psicológico deles estava abalado. Conseguimos dar uma carga menor de treinos. Na semana que vem, é provável que eu repito as atividades”, conta Poletto, lembrando que o time terá a semana livre novamente.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Na partida contra o Figueirense , vários jogadores foram poupados. Entre eles, Felipe, Eduardo Costa e Diego Souza. O desgaste com as seguidas e carreata na chegada ao Rio, depois da conquista da Copa do Brasil em Curitiba, foi outro complicador. Foram quase quatro horas desfilando em carro aberto pelas ruas da cidade. Isso sem falar que os jogadores foram dormir depois das 5h, pois comemoraram o título em uma boate, e o voo de volta para o Rio aconteceu às 9h30.

Contra o Grêmio, no entanto, o técnico Ricardo Gomes terá quase todos à disposição. A única ausência é o volante Eduardo Costa. Ainda em tratamento das dores no joelho esquerdo, o jogador será substituído por Fellipe Bastos ou Allan . No mais, o Vasco terá o time principal todo recuperado.

“Mas logo começará a Sul-Americana e teremos novamente jogos duas vezes por semana. Eles sabem disso. Colocamos para o grupo a importância de estarem preparados para daqui a duas semanas. Neste momento, o ideal é trabalhar força muscular e potência”, disse o preparador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.