Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Preparador físico do Flamengo elogia R10 e absolve os ‘gordinhos'

Zagueiro Wellinton e outros quatro jogadores acima do peso farão carga extra de exercícios para perder o excesso

Vicente Seda, enviado iG a Londrina |

Vicente Seda/iG
Deivid aproveita pequeno intervalo do treino para descansar sob a sobra de um coqueiro
O primeiro treino da equipe do Flamengo em Londrina foi puxado, com um circuito físico de 1h30 de duração, mas alguns integrantes do elenco terão de se esforçar ainda mais. É o caso do zagueiro Wellinton e de outros quatros jogadores, cujos nomes não foram revelados pelo preparador físico Antônio Mello, entre os quais também estaria o atacante Jael. Mello, porém, citou Ronaldinho, Deivid, Felipe e Alex Silva como exemplos de atletas que chegaram em boas condições para o início dos treinos.

“Eles vieram comentar comigo que estão melhor do que no ano passado. Isso é legal. Dá para sentir que o trabalho feito durante o ano deu resultado, há um lastro”, comentou Melo, que fez uma ressalva ao ser indagado especificamente sobre Ronaldinho que, pelo menos na aparência, parece ter mantido a forma no período de férias.

“Aparentemente, chegou muito bem. Mas a aparência pode enganar. Ele pode ter uma perda de massa muscular que disfarça o aumento de gordura. Só vamos poder dizer com precisão depois das avaliações fisiológicas (que devem começar nesta sexta-feira)”, completou.

Segundo Mello, não há grandes problemas, todos os que apresentaram excesso de peso têm no máximo 3kg a perder, mas com a proximidade de jogos decisivos na chamada pré-Libertadores, não há tempo a perder.

VEJA TAMBÉM: Sem tempo para testes, Flamengo começa pré-temporada em ritmo forte

“O Wellinton vamos resolver agora logo, já vai fazer mais 20 minutos de bicicleta e a alimentação será rigorosamente vigiada. Em 10 dias acredito que estará no peso ideal. Outros quatro jogadores também chegaram um pouco acima, coisa normal de quem aproveitou as férias depois do desgaste emocional de uma temporada”, analisou o preparador.

Mello, porém, reconheceu que, pelo momento do Flamengo, não é o ideal. “A tendência dele é essa, ganhar peso. O ideal não seria se apresentar assim. Aconselhei, não ordenei, academia e musculação nas férias. Mas não cobrei nem fiz cartilha. O jogador tem de aproveitar esse período também”.


 

Leia tudo sobre: FlamengoRonaldinho GaúchoR10Londrina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG