Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Preparador físico do Botafogo elogia condicionamento dos jogadores

No momento, o time só não pode contar com o atacante Herrera e o meia Maicosuel, que sofreram contusões mais sérias

Gazeta Esportiva |

Reta final da temporada 2010. Sequência exaustiva de jogos decisivos. Vários atletas sofrendo de contusões e dores musculares. Esta realidade, comum a diversos clubes brasileiros, parece não fazer parte da rotina do Botafogo. Pelo menos é o que garante o preparador físico do clube, Dudu Fontes, que elogiou a condição dos jogadores do time carioca nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

"De um modo geral, o condicionamento está muito bom, estamos muito satisfeitos. Ainda mais se observarmos a performance dos atletas nos últimos jogos, após viagens desgastantes e para cidades de climas diferenciados", exaltou Dudu, em entrevista ao Jornal dos Sports.

Neste momento, o técnico Joel Santana só não pode contar com o atacante Herrera e o meia Maicosuel, que sofreram contusões mais sérias e só devem voltar ao time no ano que vem. Enquanto isto, os demais jogadores estão sendo cuidados para que não desfalquem o plantel por lesão.

"Tudo é analisado. Dentro disso, vamos dividir o grupo em cinco ou seis subgrupos, levando em consideração todas essas características para que a gente tenha um grupo homogêneo no final do Brasileiro. Já os atletas com tendência à lombalgia ou a dores nas costas, como o atacante Loco Abreu, vão receber um cuidado especial", explicou o preparador físico.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG