Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Preparador físico do Botafogo analisa reapresentação dos atletas

Segundo Eduardo Fontes, cerca de 30% do elenco voltou das férias fora da forma ideal para a temporada

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo iniciou sua pré-temporada na última quarta-feira, quando os atletas se reapresentaram no estádio Engenhão. Após as primeiras avaliações, o preparador físico da equipe, Eduardo Fontes, falou sobre a condição dos jogadores botafoguenses, que entram em campo no próximo dia 20, contra o Duque de Caxias, pela estreia no Campeonato Carioca.

"Uns 30% vieram com algum tipo de deficiência na forma física. Alguns com um pouco mais de peso, outros com menos peso, como é o caso do Caio, que se reapresentou bem mais magro. Alguns com mudança no potencial da força, de arranque, mas tudo isso é natural. Acho que tivemos as mesmas dificuldades que os outros clubes", analisou Eduardo Fontes.

O preparador físico também destacou a corrida contra o tempo para deixar os atletas em condição de disputar a primeira partida do Campeonato Carioca, que acontece daqui a apenas 10 dias. "Nós temos pouco tempo para colocar o time em condição de jogar, por isso treinamos com intensidade alta, para que no dia da estreia nós tenhamos o mínimo necessário. O condicionamento físico ideal do atleta vem com pelo menos dois ou três meses de trabalho", declarou o preparador físico do Botafogo.

Os novos reforços da equipe, o zagueiro João Filipe, os laterais Lucas e Márcio Azevedo e o meia Fabrício, também foram avaliados. "O Márcio tem melhorado a forma desde que chegou. O João Filipe precisa de um pouco mais de força e estamos fazendo um trabalho para aumentar a massa muscular dele. O Lucas chegou bem compatível com o período de férias e está bem. Já o Fabrício precisa fazer um trabalho à parte porque se apresentou com um problema no pé. Ele vem treinando em separado, mas a tendência é que ele melhore e possa voltar a jogar logo", completou Fontes.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG