Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Preparador físico diz que América-MG tem fôlego para se recuperar

Jogo em Salvador é a esperança do time mineiro para iniciar uma arrancada contra o rebaixamento

Gazeta |

O América-MG espera iniciar em Salvador, contra o Bahia , uma arrancada para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O preparador físico do clube, Wellington Vero, assegura que não faltará fôlego aos jogadores na sequência de jogos difíceis que a equipe terá na competição nacional. Segundo ele, a resposta física dos jogadores em campo tem sido satisfatória.

"O condicionamento físico é científico. Temos todo o controle do desempenho de cada atleta. Mas o estado físico de cada um dentro do jogo varia de acordo com seu momento, com o seu psicológico. Pela situação difícil que nos encontramos, na última colocação, temos buscado sempre a superação física", declarou.

Para o comandante da preparação física do Coelho, o maior adversário do América-MG é o próprio campeonato. De acordo com Wellington Vero, com jogos seguidos, intercalados com viagens, sobra pouco tempo para trabalhar o condicionamento dos atletas, mas aposta que o time terá forças para superar os obstáculos e evitar o rebaixamento.

"A estrutura do campeonato é muito ruim. Mas tive a felicidade de chegar aqui e reencontrar o professor Dérik Fúrforo, nosso fisiologista, que tem sido muito importante neste trabalho. Ele está nos ajudando a determinar a valência física de cada atleta. Por isso, acredito que, neste segundo turno, podemos dar uma boa arrancada", disse.

Leia tudo sobre: américa-mgbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG