Tamanho do texto

Carlinhos Neves, que saiu do São Paulo, negocia para coordenar departamento do clube paranaense

Carlinhos Neves nos tempos de São Paulo
Vipcomm
Carlinhos Neves nos tempos de São Paulo
O Atlético Paranaense negocia a contratação do preparador físico da seleção brasileira Luiz Carlos Neves. A informação foi antecipada nesta quinta-feira pelo jornal "Gazeta do Povo", de Curitiba, e confirmada pelo diretor de futebol do clube, Valmor Zimermann. “Ele é meu amigo e estamos conversando desde a saída do Riva (Carli, ex-preparador do clube, que se transferiu para o São Paulo)”, disse o dirigente.

Carlinhos Neves, como é mais conhecido, conciliaria a função de coordenador da preparação física do Atlético com a de preparador físico da seleção brasileira. Caso se oficialize a contratação, o profissional de 53 anos voltaria a atuar no futebol paranaense após 13 anos. Sua mais recente passagem pelo Estado foi em 1998, quando trabalhou no Coritiba – clube onde começou na carreira, entre 1977 e 1981.

Em seguida, Carlinhos Neves atuou no Atlético Paranaense, de 1982 a 1984, quando conheceu Valmor Zimermann, que presidiu o clube no biênio 1984/85. Depois, transferiu-se para o Pinheiros, onde ficou de 1985 a 1987. Em 1989, após passagem pelo Grêmio de Porto Alegre, o preparador trabalhou no Grêmio Maringá. Entre 1990 e 1992, fez parte da primeira comissão técnica do Paraná Clube, para onde voltou em 1995 e 1996.

Neves, que passa o réveillon em Florianópolis, preferiu não confirmar sua ida para o Atlético, porém admitiu que há conversações. O último clube dele foi justamente o São Paulo, de onde saiu para a chegada de Riva Carli, ex-Atlético-PR.