Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Preparador elogia Renan, mas diz que nova chance deve demorar

Para Mauri Lima, preparador do Corinthians, goleiro deixou passar sua chance

Gazeta |

Sacado da equipe titular depois de três partidas, Renan não deve voltar à meta titular do Corinthians tão cedo. Apesar de elogiar o jovem jogador e acreditar que ele terá sucesso na carreira, o preparador de goleiros do clube, Mauri Costa Lima, admitiu que uma nova chance pode demorar a surgir para o arqueiro de apenas 20 anos, contratado junto ao Avaí.

AE
Renan em conversa com Mauri após falha contra o América-MG

"A gente sabe que para goleiro é mais difícil (aparecerem chances). Mas, quanto melhor nos prepararmos, quando ela aparecer, temos que estar em condições de fazer o melhor dentro de campo", comentou o membro da comissão técnica à "Rádio Estadão/ESPN".

Segundo Mauri, o arqueiro teve dificuldade em lidar com a maior pressão com a camisa do Corinthians e, para sua infelicidade, estreou justamente na primeira derrota da equipe no Campeonato Brasileiro, para o Cruzeiro. Na ocasião, ele sofreu um gol do meio-campo.

"Existe cobrança da torcida, da imprensa. Tem que ter tranquilidade, porque qualidade ele tem. Ele tem a chance de ser um dos grandes goleiros do futebol brasileiro, de ser titular do Corinthians. É questão de momento, após ter trabalhado melhor a cabeça", acrescentou.

Na reserva de Danilo Fernandes, que estreou como profissional diante do Atlético-PR, no último domingo, Renan se mostra ciente de que terá que realmente ralar para buscar novamente uma oportunidade - a primeira surgiu com a lesão de Julio Cesar, que continua em recuperação.

"As oportunidades não mandam recado. É trabalhar e trabalhar que uma hora ela vem", apontou o goleiro, em entrevista à Rádio Globo. "O elenco é muito forte, qualificado, e a cada dia tenho que mostrar o meu potencial. Às vezes cosas dão errado, mas tenho condições de assumir a titularidade, respeitando o Julio Cesar e o Danilo, que são dois excelentes goleiros".

Leia tudo sobre: renancorinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG