Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Preparador do Flamengo desabafa: "No Rio não tem CT adequado"

Antônio Mello negou que comissão técnica tenha levado jogadores ao interior paulista para fugir de festa

Marcel Rizzo, enviado iG a Atibaia |

O preparador físico Antônio Mello desabafou na manhã desta terça-feira em Atibaia, cidade a 60 km de São Paulo onde o Flamengo treinará durante a semana. Ele ficou irritado com a repercussão da ida da equipe para o interior paulista antes do clássico contra o Botafogo , domingo (18h30 no Engenhão). E disparou contra a estrutura dos CTs no Rio de Janeiro.

“Disseram que estávamos saindo do Rio para tirar os jogadores da festa. Não tem cabimento. Desde o começo do ano nos planejamos para nesta semana de folga fazer um trabalho mais intenso. E infelizmente no Rio não tem lugares adequados para fazermos isso”, disse Mello. Ele não quis falar quem criticou a ida do time para Atibaia.

A delegação do Flamengo está hospedada no hotel Bourbon, um resort com quatro campos, saunas, piscinas, academia, SPA e restaurantes. Desde que foi inaugurado, há sete anos, é freqüentado por clubes de futebol e é o local preferido de concentração de Vanderlei Luxemburgo .

“Conhecemos aqui e sabemos que teremos o tratamento bem feito. Não é tão caro, no Rio gastaríamos com hotel e com o deslocamento se quiséssemos concentrar a semana toda também. A alimentação deles é controlada, o trabalho físico é feito com mais eficiência. Não pensamos essa semana ‘vamos para Atibaia’. É planejamento”, disse Mello. Ele afirmou que daqui a dois ou três meses, quando tiver uma semana de folga no Brasileiro, deve voltar a Atibaia.

Vippcomm
Deivid e Jean correm na beira da praia no Rio de Janeiro

“Como temos a tabela pronta, conseguimos nos planejar. Temos quatro competições para disputar”, disse, se referindo ao Estadual, à Copa do Brasil, à Sul-Americana e ao Brasileirão. Com 12 pontos a duas rodadas do final da fase de grupos da Taça Rio, o Flamengo precisa vencer o Botafogo e torcer por tropeços de Americano e Boavista para se classificar à semifinal já no próximo final de semana.

Estrutura
No Rio, o Flamengo equipa o CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste da cidade. Mas, segundo Mello, ainda falta estrutura para que os atletas possam descansar no local. “Já temos cozinha, salas de reunião e preleção, campos bons. Mas não se compara a CTs de São Paulo, de Minas Gerais. Por isso a opção por Atibaia”.

Na manhã desta terça, primeiro dia de concentração, os jogadores realizaram um treino físico. Deram piques curtos e mais longos, fizeram ziguezagues, abdominais, corridas mais longas e saltos. À tarde, segundo Mello, já será realizado um trabalho com bola, mas também voltada para a parte física. Luxemburgo só deve treinar parte tática e técnica a partir desta quarta.

Leia tudo sobre: FlamengoAntonio Mello

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG