Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Preparador de goleiros veta, e Júlio César não volta no clássico

Goleiro do Corinthians precisa de mais treinos e Danilo será mantido no gol contra o Santos

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O torcedor do Corinthians terá de esperar mais um pouco para ver Júlio César de novo no gol da equipe. Apesar de liberado clinicamente e ter apresentado melhoras significativas nas últimas semanas, o goleiro precisará de mais tempo de treinos antes de retorno de acordo com o preparador Mauri Lima.

Bruno Winckler
Júlio César é observado por Mauri

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

“Ele não joga contra o Santos. Não é provavelmente. O Danilo vai ser o goleiro do jogo contra o Santos”, disse Mauri, ao iG. “Para domingo, contra o Ceará, ele vai estar muito mais apto”, completou.

Os médicos do Corinthians já liberaram o goleiro para treinar no campo, mas segundo Mauri ainda faltam alguns trabalhos específicos a serem feitos. “O time já se concentra hoje para o clássico, mas eu só vou para Santos na quarta. De manhã (na quarta) vou ficar com o Júlio no CT, para trabalhar alguns movimentos”, disse.

Entre para a torcida virtual do seu time

Recuperado de luxação no dedo mínimo da mão esquerda, Júlio César não joga desde o dia 20 de julho e seu tempo de retorno previsto inicial era de quatro semanas. Na quarta, serão completadas três. “No sábado fizemos uns trabalhos mais intensos e ele sentiu dores, o que é normal. Ele já fez muita coisa, mas precisa resgatar confiança, ir na bola sem receio e para isso faltam alguns treinos”, disse Mauri.

Até domingo, o preparador de goleiros diz que Júlio César será forçado a trabalhar com mão esquerda de forma mais intensa com exercícios de socos e na recepção para chutes mais fortes. “Falta mais treinos de bola rasteira para que ele pule de mão aberta e também para dividir com atacantes para valer, para dividir mesmo, como acontece num jogo”, concluiu.

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG