Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Preparador de goleiros do Botafogo defende atuação de Renan

Goleiro falhou no primeiro gol do São Paulo, mas preparador acha que falha no gramado atrapalhou

iG Rio de Janeiro |

Criticado por alguns torcedores por ter falhado no primeiro gol do São Paulo, no empate de 2 a 2 no último domingo, o goleiro Renan, do Botafogo, foi defendido pelo preparador de goleiros da equipe, Flavio Tenius. O jogador, que substituiu Jefferson, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, acabou dando rebote em um chute de fora da área, permitindo que Henrique diminuísse o placar.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Porém, para Flavio Tenius, uma irregularidade no gramado do Engenhão pode ter atrapalhado o goleiro no lance. "A bola acabou quicando na frente dele um pouco antes da defesa. O movimento correto era o que ele realizou mesmo. Quando a bola pula na frente do goleiro, ainda mais por o gramado não estar tão legal, é complicado. Até o Loco Abreu perdeu um gol dentro da área", disse Tenius em entrevista à Rádio Brasil.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

null

Apesar da dura concorrência de Jefferson, que tem sido convocado constantemente para a seleção brasileira, Renan já disputou seis jogos neste Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e quatro empates e sete gols sofridos. O treinador Flavio Tenius também acredita que a falta de ritmo de jogo, já que o reserva não tem uma sequência tão grande de partidas, pode prejudicar um pouco.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Sempre que ele precisou jogar, foi bem. Fez cinco jogos anteriores e esteve seguro, vencemos o São Paulo no primeiro turno e ele se destacou. Está num momento muito bom, a gente sabe que ritmo de jogo atrapalha um pouco, não vou dizer que tenha sido isso, o trabalho diário, forte, minimiza, mas claro que é diferente porque ele não está jogando sempre. Infelizmente o que marca é que num rebote dele saiu o gol, mas a gente sabe que não foi isso, ele fez um bom jogo", declarou o preparador do Botafogo.

Renan será titular novamente na próxima quinta-feira, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Santa Fé, no Engenhão, às 21h30. Jefferson foi convocado para o amistoso da seleção brasileira contra a Argentina, um dia antes, e não terá condições de jogo, já que desembarca no Rio na madrugada da própria quinta-feira.

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG