Goleiro falhou no primeiro gol do São Paulo, mas preparador acha que falha no gramado atrapalhou

Criticado por alguns torcedores por ter falhado no primeiro gol do São Paulo , no empate de 2 a 2 no último domingo , o goleiro Renan , do Botafogo , foi defendido pelo preparador de goleiros da equipe, Flavio Tenius. O jogador, que substituiu Jefferson , suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, acabou dando rebote em um chute de fora da área, permitindo que Henrique diminuísse o placar.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Porém, para Flavio Tenius, uma irregularidade no gramado do Engenhão pode ter atrapalhado o goleiro no lance. "A bola acabou quicando na frente dele um pouco antes da defesa. O movimento correto era o que ele realizou mesmo. Quando a bola pula na frente do goleiro, ainda mais por o gramado não estar tão legal, é complicado. Até o Loco Abreu perdeu um gol dentro da área", disse Tenius em entrevista à Rádio Brasil.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

null

Apesar da dura concorrência de Jefferson, que tem sido convocado constantemente para a seleção brasileira, Renan já disputou seis jogos neste Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e quatro empates e sete gols sofridos. O treinador Flavio Tenius também acredita que a falta de ritmo de jogo, já que o reserva não tem uma sequência tão grande de partidas, pode prejudicar um pouco.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Sempre que ele precisou jogar, foi bem. Fez cinco jogos anteriores e esteve seguro, vencemos o São Paulo no primeiro turno e ele se destacou. Está num momento muito bom, a gente sabe que ritmo de jogo atrapalha um pouco, não vou dizer que tenha sido isso, o trabalho diário, forte, minimiza, mas claro que é diferente porque ele não está jogando sempre. Infelizmente o que marca é que num rebote dele saiu o gol, mas a gente sabe que não foi isso, ele fez um bom jogo", declarou o preparador do Botafogo.

Renan será titular novamente na próxima quinta-feira, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Santa Fé, no Engenhão, às 21h30. Jefferson foi convocado para o amistoso da seleção brasileira contra a Argentina, um dia antes, e não terá condições de jogo, já que desembarca no Rio na madrugada da própria quinta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.