Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Preocupado com protestos contra Adriano, Corinthians aciona a PM

Apresentação do "Imperador", nesta quinta, pode ter a presença de torcedores contrários à contratação

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Para evitar transtornos envolvendo torcedores contrários à contratação de Adriano, o Corinthians vai solicitar a presença da Polícia Militar no CT do Parque Ecológico.

O clube também deslocará cerca de 20 seguranças particulares para garantir o bom andamento da apresentação do jogador, marcada para as 12h30, na sala de imprensa do local.

Na sexta-feira passada, quando foi confirmada a contratação do jogador pelo Corinthians, dez integrantes de uma organizada do clube, a Camisa 12, estiveram na porta do CT com uma faixa reprovando a contratação. “Não queremos você aqui”, dizia o cartaz. Na ocasião, os torcedores prometeram um protesto maior, com mais integrantes, na data da apresentação oficial.

“Estamos preparados para um grande evento porque envolve um jogador de renome mundial. Mas sem alarde. Já pedimos um apoio da PM só para efeito de segurança. Estamos tranquilos, até porque só será permitida a entrada da imprensa no local”, disse Waldir Dutra, chefe da segurança do Corinthians. "Temos quatro seguranças fixos e amanhã provavelmente teremos uns 20 no total", completou.

Bruno Winckler
Faixa de protesto exibida por torcedores da organizada Camisa 12 no CT

É comum a presença de policiais militares no CT do Corinthians até mesmo em dias sem grandes eventos. Após a saída de Ronaldo e Roberto Carlos, porém, as visitas dos policiais ao local de treinos do clube diminuíram. Sem as duas estrelas, até mesmo os seguranças particulares do Corinthians foram reduzidos.

Com Adriano, a partir da segunda metade de abril, período em que o jogador deverá iniciar efetivamente seus treinos em São Paulo, a tendência é que o Corinthians amplie a segurança do CT do Parque Ecológico.


 

Leia tudo sobre: CorinthiansAdriano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG