Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Preocupado com a semifinal, Sóbis nega estar pensando na Inter de Milão

Expectativa é de que Internacional e Internazionale decidam o Mundial de clubes, mas para isso precisam vencer as semifinais. Assista declaração do atacante no vídeo abaixo

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859747230&_c_=MiGComponente_C

O atacante Rafael Sóbis descartou pensar desde agora na Inter de Milão, provável adversária do Internacional na final do Mundial de Clubes. Para ele, de nada adianta projetar o confronto com os italianos antes de passar pela semifinal, que deve ser contra o mexicano Pachuca ou o Mazembe, do Congo: "muita gente só fala da Inter, mas não podemos pensar no segundo jogo antes de passarmos pelo primeiro".

Sóbis lembrou o difícil confronto do Internacional contra o Al-Ahly, do Egito, na semifinal do Mundial de 2006. Considerado amplo favorito, o Colorado suou para bater os africanos por 2 a 1 antes da decisão com o Barcelona. Ainda assim, o atacante considera que pegar a Internazionale em crise pode ser ainda mais difícil do que se ela estivesse embalada: "eles podem colocar qualquer time lá que têm chance de ganhar o Mundial, é um campeonato à parte. Pegar time que não vem em bom momento é a pior coisa que tem".

O atacante revela ter jogado seis meses com a bola do Mundial, a Speed Cell, e confirmou que a velocidade e a instabilidade de direção após os chutes são suas características mais marcantes, a exemplo da Jabulani, bola da Copa de 2010. No entanto, vê nisso a possibilidade de uma vantagem: "essa bola favorece o meu chute. Talvez com essa rapidez eu possa pegar o goleiro desprevenido".

No treinamento de finalizações realizado na tarde desta quarta, o técnico Celso Roth utilizou a Speed Cell e a bola usada no Campeonato Brasileiro, para que os jogadores pudessem se adaptar às diferenças.

Vídeo: Sobis fala sobre o Mundial de Clubes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG