Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Preocupações de Teixeira: "Aeroporto e um pouquinho de telefonia"

Em bate-papo informal, presidente da CBF afirma que CT estará pronto até a Copa das Confederações e comemora cotas de patrocínio

Vicente Seda, iG Rio de Janeiro |

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, apareceu de surpresa em um coquetel informal para apresentação do departamento de comunicações da Fifa para a Copa do Mundo de 2014 . Foi o primeiro evento relacionado ao sorteio das chaves das eliminatórias, que acontece no sábado, na Marina da Glória. Teixeira não quis conceder entrevista, mas não se furtou a um bate-papo no qual revelou uma preocupação até agora não revelada para o Mundial: a telefonia. O cartola avisou ainda que a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está prevista para o evento de sábado.

Vicente Seda
Diretor de comunicação da Fifa, Nicholas Maingot, e do COL, Rodrigo Paiva, conversam com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em coquetel no Rio
Em novembro, o dirigente dera uma declaração em seminário para empresário de que sua preocupação era “aeroporto, aeroporto e aeroporto”. Indagado nesta segunda-feira se nada havia mudado desde então, respondeu: “Aeroporto, aeroporto e um pouquinho de telefonia”. Em seguida, indagou: “Nenhum de vocês têm tido problemas com celular?”, disse o presidente, acrescentando que durante a Copa a demanda aumentará consideravelmente. Depois, novamente questionado sobre o assunto, disse ter tido alguns problemas com ligações em viagens, o que seria o motivo de sua preocupação. “Mas até lá acredito que estará tudo resolvido”, completou.

Teixeira também falou sobre o CT da CBF, que deverá ficar pronto em dezembro de 2012, a tempo de abrigar a seleção brasileira para a preparação para a Copa das Confederações. Porém, a nova sede da entidade não ficará pronta nesse período, como frisou o cartola. Ele levantou ainda a possibilidade da construção de um hotel no terreno, que seria gerenciado por algum grande grupo do setor.

Ele confirmou também que o anúncio da sede da abertura da Copa será feito apenas em novembro e, informalmente, sinalizou que já observa melhoras no andamento das obras em locais que são a maior preocupação do Comitê Organizador Local (COL), como Natal, além de elogiar Belo Horizonte. Ele disse ainda que a venda de cotas de patrocínio para o Mundial já supera, a três da competição, os valores da África do Sul e Alemanha. Resta apenas uma cota a ser negociada.

Leia tudo sobre: copa 2014seleção brasileiracbfricardo teixeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG