Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Preocupação no Fla é a recuperação física do time para a final

Ronaldinho Gaúcho e Leonardo Moura estão no Rio tratando lesões. Delegação só vai voltar na sexta-feira

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Depois de espantar a zebra com uma vitória por 3 a 0 sobre o Horizonte-CE, na noite de quarta-feira, o Flamengo volta as suas atenções para a final da Taça Rio, domingo, contra o Vasco. A preocupação é recuperar os jogadores e sonhar com a presença de Ronaldinho Gaúcho e Leonardo Moura, que sequer viajaram com o time para Fortaleza.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba informações em tempo real

O técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu manter o time concentrado em Fortaleza até sexta-feira e fazer apenas um treinamento no Rio, sábado, no Ninho do Urubu. Nesse mesmo dia, Ronaldinho e Leonardo Moura terão a última chance de mostrar que estão recuperados para disputar a decisão da Taça Rio.

Ronaldinho se machucou no jogo de ida contra o Horizonte-CE, no Engenhão, ao cair em cima do joelho esquerdo. Ele está com um edema ósseo e um processo inflamatório. Já Leonardo sofreu uma lesão no joelho direito, fruto de uma trombada com Conca no clássico com o Fluminense, domingo. Os dois estão em tratamento no Rio.

“Vamos descansar os jogadores para recuperá-los fisicamente depois desse jogo num campo pesado. Deixa para beijar as esposas depois da final de domingo”, avisou Luxemburgo, satisfeito por poder poupar alguns jogadores durante o confronto com o Horizonte-CE. “Depois que fizemos o resultado de 2 a 0 tirei o Bottinelli, que estava com uma dor na coxa, e queria ter tirado o Thiago Neves até antes, mas ele pediu para ficar mais um pouco”.

A vitória sobre o Horizonte-CE aumentou a invencibilidade do Flamengo para 25 jogos, sendo 24 apenas nesta temporada. Domingo, o time pode conquistar o Campeonato Carioca de forma invicta, caso seja campeão da Taça Rio, pois já venceu também a Taça Guanabara.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG